Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Ação Conjunta [Sugestão]
#1 LeoPersan Enviado : 17/06/12 13:46
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
No livro Manual de Regras 2.3 Na página 35 diz que em uma ação conjunta o MJ deve considerar o nível de Habilidade do mais habilidoso do grupo e somar 1 ponto para cada ajudante.

Me corrijam se o exemplo estiver errado

No caso de um teste de Seguir trilhas temos 3 personagens um com 20 outro com 21 e outro com 22, são personagens capacitados, não acho justo colocar esta Habilidade do grupo com apenas 24 para se testar, poderia por uma regra com acréscimo proporcional tipo soma-se a habilidade do maior com metade dos outros arredondado para cima, no exemplo a soma seria 43, mesmo que proponham que seja um terço, mas o mais importante é que seja proporcional e não um valor fixo a ser acrescentado.

Abraços a todos.
#2 arabedoido77 Enviado : 17/06/12 15:05
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Em minha opinião, no exemplo colocado não haveria necessidade de uma ação conjunta. Atá acho que considerando que a possibilidade de que a rolagem de dado seja 1, seria melhor que cada um dos personagens fizesse seu teste em separado.

Acredito que a ação conjunta só é interessante para personagens iniciantes que têm valores baixos nas habilidades para aumentar a chance de sucesso ou para personagens mais medianos que precisem fazer um teste com uma chance de sucesso baixa. Assim, uniriam as habilidades para melhorar suas chances.

Dessa forma, três personagens com habilidades 3, 5 e 2 que precisassem fazer um teste no qual o sucesso seja algo mais crucial se uniriam e jogariam na coluna 7, ao invés de ir cada um por si.

Já se todos tiverem habilidade 20, seria mais sensato cada um tentar em separado. Pelo menos foi essa a impressão que me foi passada.
#3 LeoPersan Enviado : 17/06/12 15:13
Jogador: LeoPersan
EF:
EH:
Karma:
Entendi, mas mesmo para rastreadores experientes, digamos que o ladrão a ser caçado beira a perfeição assim os os rastreadores não tem muita chance sozinhos, com suas Habilidades beirado os 20 pontos, porém em uma ação conjunta se igualaria ao ladrão restando apenas o fator sorte, então mesmo não sendo personagens iniciantes o trabalho em equipe se faz necessário. E pelo fato de estar no Livro de Regras um MJ possa levar isso ao pé da letra prejudicando um teste que poderia ser mais facilmente bem sucedido.
#4 El Gato Enviado : 18/06/12 22:20
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
arabedoido77 escreveu:
Em minha opinião, no exemplo colocado não haveria necessidade de uma ação conjunta. Atá acho que considerando que a possibilidade de que a rolagem de dado seja 1, seria melhor que cada um dos personagens fizesse seu teste em separado.

Acredito que a ação conjunta só é interessante para personagens iniciantes que têm valores baixos nas habilidades para aumentar a chance de sucesso ou para personagens mais medianos que precisem fazer um teste com uma chance de sucesso baixa. Assim, uniriam as habilidades para melhorar suas chances.

Dessa forma, três personagens com habilidades 3, 5 e 2 que precisassem fazer um teste no qual o sucesso seja algo mais crucial se uniriam e jogariam na coluna 7, ao invés de ir cada um por si.

Já se todos tiverem habilidade 20, seria mais sensato cada um tentar em separado. Pelo menos foi essa a impressão que me foi passada.


Arabe, nem no inicio a ação conjunta é interessante, haja visto que três rolagens separadas mesmo que na 3 cada é melhor que uma na 5.
Tagmar é um rpg onde a quantidade é fator determinante.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.