Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Mudanca nas colunas iguais da tabela de resolucao? [sugestao]
#1 fabiohenrique Enviado : 21/02/13 11:46
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, recentemente notei que tem 3 pares de colunas da tabela de resolucao que sao iguais, isto eh, nao faz diferenca se voce joga em uma ou outra. Eu acho que isso deveria mudar, afinal quanto melhor numa habilidade deveria ser mais facil executar uma acao de alguma forma e isso nem sempre eh verdade.

As colunas da tabela de resolucao que sao iguais sao:

3 e 4
7 e 8
15 e 16

Sugestoes:

Na coluna 4, o 7 passa a ser amarelo em vez de branco
Na coluna 8, o 5 passa a ser amarelo em vez de branco
Na coluna 16, o 5 passa a ser coral em vez de amarelo

O problema dessa ultima mudanca eh que o 16 fica igual ao 17, entao teriamos que mudar o 17 tambem:

Na coluna 17, o 10 passaria a ser vermelho em vez de coral

O que voces acham?
#2 Ares Enviado : 21/02/13 12:28
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Eu não entendi, não vejo por que motivo alterar(tem funcionado bem até agora) e duvido que isto será autorizado a ser feito.
#3 fabiohenrique Enviado : 21/02/13 20:02
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Como eu expliquei, o motivo eh que algumas colunas sao exatamente iguais.

Entao nao faz diferenca se voce joga o dado na coluna 3 ou 4.

Mas faz diferenca se voce joga na 2 ou 3. Ou na 4 ou 5.

Cada coluna deveria (na minha opiniao) ser um pouco melhor que a anterior, mas essas que eu citei (3 e 4, 7 e 8, 15 e 16) sao iguais.

Entendeu agora?
#4 Ares Enviado : 21/02/13 21:43
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Agora eu entendi.
#5 fabiohenrique Enviado : 25/02/13 22:23
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Outra coisa, na parte de criticos, na parte de magia as cores das linhas verde e branco sao exatamente iguais:

"25%. O poder da magia atordoa o inimigo, impedindo de realizar seu próximo ataque."

Sao as unicas linhas exatamente iguais. Novamente nao faz diferenca se sai verde ou branco e deveria fazer.
#6 Ketalel Enviado : 27/02/13 10:10
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
A melhoria linear das habilidades é bem comum em outros RPG's. Já em Tagmar, como pode ser notado pela tabela, a evolução das habilidades não acontece dessa forma, mantendo uma fórmula de porcentagem (sempre há pelo menos 30% de chance de acerto).
Eu vejo como uma característica, não uma falha. Além de que, como falou o Ares, tem funcionado até hoje, não há grandes problemas com essa tabela, logo não vejo necessidade de mudança.
#7 fabiohenrique Enviado : 27/02/13 11:23
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Eu vejo como uma característica, não uma falha.


Eu tambem vejo como uma caracteristica e nao uma falha. Mas isso nao me impede de dar sugestoes para melhorar ainda mais o sistema.


Ketalel escreveu:
Além de que, como falou o Ares, tem funcionado até hoje, não há grandes problemas com essa tabela, logo não vejo necessidade de mudança.


Quando ele falou isso ele nao tinha entendido o meu ponto de vista.

Tambem concordo que tem funcionado ate hoje, mas esse nao eh proposito deste forum? Sugerir mudancas para melhorar o sistema? Tagmar 1 tambem funcionava muito bem, mas isso nao impediu de criarem o Tagmar 2.
#8 Ketalel Enviado : 28/02/13 17:48
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Fábio,
Mudanças como essa vão muito fundo no sistema de Tagmar.
Entendo seu modo de ver as coisas, também tinha várias idéias para os projetos, mas não é assim que o fórum funciona.
Por exemplo, eu pessoalmente acho uma falha ter níveis "vazios" nas magias, por exemplo: você mago junta pontos para aumentar seu nível na magia para descobrir que nos níveis pares seu dano na magia... não aumenta...
Acho isso sacanagem, já expus isso várias vezes, mas é uma característica no sistema, e como o Marcelo já disse repetidas vezes, não se alterará o sistema, e não haverá um futuro próximo um "Tagmar 3".
Logo acabamos ficando na mesma.
#9 fabiohenrique Enviado : 28/02/13 19:34
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que a mudanca nas colunas citadas eh relativamente simples, muita gente nem notaria...

A questao dos niveis de magia "vazios" nao me incomoda tanto, mas eu consigo imaginar o motivo de nao mudar isso:

cada magia tem em media uns 5 niveis "cheios" atualmente, entao pra preencher os niveis "vazios" o livro de magias ia ficar com o dobro do tamanho aproximadamente. Ia dar um trabalho tremendo.

E tendo niveis vazios, imagino que o jogador diversifica um pouco mais as magias.

Por exemplo, acabei de chegar no nivel 6, no nivel 6 aquela magia que eu gosto esta "vazia", entao vou pegar outra magia agora. Tudo bem que quando chegar no nivel 7 vou acabar comprando 2 niveis da magia que eu gosto hehehe
#10 Ketalel Enviado : 01/03/13 11:34
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Concordo com a variedade, mas o problema é a quantidade de pontos para compra de magia.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.