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Mudanca nos valores de heranca do livro de regras opcionais [sugestao]
#1 fabiohenrique Enviado : 10/03/13 03:42
Jogador: fabiohenrique
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Pessoal, estava analisando a caracterizacao positiva "heranca" do livro de regras opcionais (pag 13):

Herança mínima (1): até 1 M.O.;
Herança pequena (2): até 3 M.O.;
Herança média (3): até 6 M.O. ;
Herança grande (4): até 10 M.O.;
Herança enorme (5): até 14 M.O.

Segundo o livro de regras (pag 99):

Banquete nobre para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas: 15 m.o

Poxa, quer dizer que uma heranca enorme eu nao consigo nem pagar um banquete para uns amigos?

Se voce imaginar que uma heranca minima seria uns 100 reais, a heranca enorme seria 1400 reais. Na minha opiniao uma heranca enorme seria algo de 5000 reais ou mais, ou seja pelo menos, 50 vezes o valor da heranca minima.

O que acham?

#2 Ares Enviado : 10/03/13 03:53
Jogador: Ares
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Não acho que o problema esteja na Herança, e sim no custo do banquete.
Por exemplo:
Refeição cara (carne nobre bovina temperada, carnes exóticas, grãos e etc) 5 m.p.
E a arma mais cara:
Lança de cavalaria 6 m.o.
Um boi em si é só 1 m.o.

Ou seja, um Banquete Nobre é o preço de mais de duas Lanças de Cavalaria. Deve ser um banquete muito bom pelo menos, o melhor que existe servido a nobres e tal. Lembrando que a maior parte da população de Tagmar não é muito rica não, sendo pelo que me lembro as moedas de prata as mais comuns e as de ouro as mais raras.
#3 fabiohenrique Enviado : 10/03/13 04:25
Jogador: fabiohenrique
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Ok, talvez o banquete esteja caro, mas mesmo assim:

Lança de cavalaria 6 m.o
Cavalo de guerra pesado 8 m.o.

Pronto, ja se foi minha heranca "enorme".

Outros precos pra comparar:

Casa confortável 8 m.o
Casa de ofício 16 m.o.
Casa grande 30 m.o.

Ou seja, nem com 2 herancas "enormes" eu consigo comprar uma casa grande.

#4 †_Junior_† Enviado : 10/03/13 11:32
Jogador: †_Junior_†
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Acho que os valores da herança são assim para evitar que jogadores lv 1 comecem MUITO fortes, cheios de equipamentos e coisas. Poderia ser discutido um valor de herança para aventuras épicas, mas seria extra-oficial, já que o próprio MJ pode alterar os valores (ou criar alguns) que mais se adequem a sua mesa ou a sua concepção.

Abração!
#5 Hugar Enviado : 10/03/13 12:32
Jogador: Hugar
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Fato, itens que entraram nas listas em outras versões estão discrepantes as vezes, e o valor da herança também não é algo tão fiel assim. Mas o valor recebido é mais jogável do que receber uma herança verdadeira do seu pai barão, no valor de 500 moedas de ouro, um castelo, e algumas tropas. Lembrando que aventureiros que recebem herança não são necessariamente ricos. Na verdade, é mais provável que o aventureiro venha a arrecadar mais riquezas que seus parentes ao longo da vida. Sendo assim, a herança de um fazendeiro a seu filho aventureiro pode ser bem de 1 moeda de ouro. Mas acho que os valores dos itens compráveis no manual de regras podiam ser revistos.
#6 Ketalel Enviado : 11/03/13 11:45
Jogador: Ketalel
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Uma solução para a questão da herança aumentando os equipamentos dos PJ's iniciais, pode-se estabelecer um valor mais alto para herança, mas com uma regra opcional para que o valor seja gasto em itens que não desequilibrem o jogo. Por exemplo, como herança uma casa, jóias, roupas, coisas assim.
Na verdade sempre achei que Herança deveria ser menos útil que Classe Social. Ou deveriam ser associadas, pois a classe social em questão de background deveria ter mais peso do que uma herança.
#7 Fábio_CM Enviado : 11/03/13 12:22
Jogador: Fábio_CM
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Citação:
Uma solução para a questão da herança aumentando os equipamentos dos PJ's iniciais, pode-se estabelecer um valor mais alto para herança, mas com uma regra opcional para que o valor seja gasto em itens que não desequilibrem o jogo. Por exemplo, como herança uma casa, jóias, roupas, coisas assim.
Na verdade sempre achei que Herança deveria ser menos útil que Classe Social. Ou deveriam ser associadas, pois a classe social em questão de background deveria ter mais peso do que uma herança.


Concordo com o Ketalel.
A herança poderia estar vinculada ao tipo de item, sem nenhuma referência direta ao seu valor montário.
Por exemplo: 1 casa de ofício e 1 cavalo de guerra leve.
Como alternativa, a lista pode ser grande e representar uma gama de escolhas. Por exemplo, poderia ser dito: escolher um entre cada par "uma casa de ofício mobiliada ou um veleiro pequeno + um cavalo de guerra (leve) ou um conjunto completo de trabalhos em metais"

Obviamente que ficaria a critério do mestre a facilidade que o personagem terá para transformar isso em dinheiro - e se ele conseguiria transformar no mesmo valor mencionado no livro (afinal, itens de herança não são novos).
#8 Hugar Enviado : 11/03/13 14:27
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Concordo em parte, pois a herança não precisa ser necessariamente dos pais mortos. Poderia ser um parente distante (portanto, possivelmente de outra classe) ou de um admirador.

Além que uma única pessoa receber todas as posses não é o que ocorre, todos sabemos. A briga entre os familiares na ausencia de um testamento é muito frequente. E o personagem ainda deveria arcar com despesas para eventuais reformas ou taxas.
#9 Fábio_CM Enviado : 11/03/13 15:05
Jogador: Fábio_CM
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Hugar escreveu:
Concordo em parte, pois a herança não precisa ser necessariamente dos pais mortos. Poderia ser um parente distante (portanto, possivelmente de outra classe) ou de um admirador.

Além que uma única pessoa receber todas as posses não é o que ocorre, todos sabemos. A briga entre os familiares na ausencia de um testamento é muito frequente. E o personagem ainda deveria arcar com despesas para eventuais reformas ou taxas.


Isso não é complicar demais? A herança da regra opcional pode simplificar e dizer que o personagem recebeu tudo sozinho. Uma referência no texto poderia dizer que jogador e mestre em acordo poderiam aumentar suposto o valor financeiro dela em troca de algumas complicações como essa que você citou.
#10 Ketalel Enviado : 11/03/13 15:51
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Pois é, a herança deveria ser uma "cor" a mais no personagem, não uma forma de obter mais moedas para compra de equipamentos.
As complicações citadas pelo Hugar poderiam ser negociadas entre o mestre e o jogador. Lembro de um aprimoramento do sistema daemon, artefato. O personagem tem um item famoso (que pode nem ser tão útil) mas que as pessoas desejam e tentarão obter. Coloca um pouco mais de roleplay, ao invés de ser só para conseguir uma espada/armadura e um cavalo.
#11 Hugar Enviado : 11/03/13 18:36
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Essas complicações não eram pra dificultar o jogo não Fábio, eram pra servir de fatores na hora de conseguir Herança, qualquer que fosse. Concordo com o Ketalel, características não deviam ser usadas apenas para criar personagens mais fortes.

Aliás, até que esses fatores que eu citei poderiam ser usados para que o mestre e o jogador criassem o background da herança. Mesmo alguém rico poderia receber uma herança pequena, haja visto que era uma porção de um tio barão que tinha 13 filhos e mulher, e ainda teve as intrigas todas, as quais o personagem não esteve presente, e os custos para se restaurar/vender os bens. Daí vai e chegam as 3 moedinhas de ouro/cavalinho leve pro personagem.
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