Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Srs, Nas minhas andanças pela internet encontrei esse post do Franciolli do ForjaRPG sobre uma house rule dele para o Tagmar. O que vocês acham da sugestão? http://www.forjarpg.net/...de-resolucoes-de-tagmar/
|
|
Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
|
Qualquer sugestão será EXTREMAMENTE bem vinda.
|
|
Príncipe (2137 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
O sucesso e a falha critica não devem ser possíveis em todos os casos? Por exemplo, eu tenho um Total 3 em Trabalhos Manuais. Mesmo tirando um 20, só conseguiria realizar com sucesso algo muito difícil, algo absurdo seria impossível pelo que vi com habilidades com um total menor que 6.
Claro que posso ter entendido errado, mas foi isto que entendi.
|
|
Marquês (216 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar. No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20. Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. uahahahahahah
|
|
Coordenador (3545 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisores
|
Não que eu ache que a tentativa não valha, mas trocar uma "figura" (a tabela colorida) por uma tabela simples (ou "tabela cinza sem graça" como disse o Renato ) não me parece trazer vantagem nenhuma. Existe um testo na Tagmarpédia que tenta fazer algo bem parecido. Ele está nesse link.
|
|
Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
|
RenatoCardos escreveu:Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar. No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20. Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. uahahahahahah Existe uma matemática por trás da tabela? Meus parcos conhecimentos não me permitiram traduzir a lógica matemática, alguém poderia jogar uma luz?
|
|
Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
|
Ares escreveu:O sucesso e a falha critica não devem ser possíveis em todos os casos? Por exemplo, eu tenho um Total 3 em Trabalhos Manuais. Mesmo tirando um 20, só conseguiria realizar com sucesso algo muito difícil, algo absurdo seria impossível pelo que vi com habilidades com um total menor que 6. Claro que posso ter entendido errado, mas foi isto que entendi. Saudações Ares. A proposta inicial nem sequer contemplou a questão do 20 natural e do 1 natural.
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
franciolli escreveu:RenatoCardos escreveu:Li a proposta da "Adaptando o Sistema Omni para Tagmar". Ela é muito simplória e tira do Tagmar uma característica peculiar. No Tagmar existem curvas de probabilidade de acerto e não retas. Isto faz que mesmo que vc tenha um milhão de defesa o oponente tem 30% de chance de fazer dano. Esta característica acaba com o efeito Connan, na qual o personagem só erra com 1 e o oponente só acerta com 20. Outra coisa é que a Tabela coloria é um grande charme, bem melhor que uma tabela cinza sem graça. uahahahahahah Existe uma matemática por trás da tabela? Meus parcos conhecimentos não me permitiram traduzir a lógica matemática, alguém poderia jogar uma luz? Franciolli, a tabela de Tagmar é composta por uma curva de probabilidade (uma parábola) na qual sempre há 30% de chance de acerto e sempre há chance de acerto crítico ou falha crítica. Nesta questão difere da maior parte dos RPG's que trabalham com uma evolução linear.
|
|
Marquês (216 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Fiz um gráfico que mostra as diferenças do Tagmar para outros RPGs Notem que os outros RPGs a probabilidade cresce numa reta de angulo de 45º e rapidamente chega a 100%. A do Tagnar é mais suave e segue uma curva serrilhada.
|
|
Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
|
Muito obrigado pelas informações. Achei muito interessante e com outras considerações que recebi do meu próprio grupo de jogo, acho que abandonar a possibilidade de criar algo alternativo à tabela de resolução é a melhor opção
|
|