Elo Animal - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Elo Animal (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Elo Animal Opções
#1 Alisson Enviado : 11/08/15 15:38
Citação:

Elo Animal

Evocação: Variável

Alcance: Variável

Duração: Variável

Restrição de Uso: Ambiente Natural

Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico. Este encanto pode ser usado apenas em ambiente natural.

O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; e caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade.

O efeito de Dificuldade 10 desta magia permite que o evocador crie um elo com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. Animais de pequeno porte são aqueles que são pequenos demais sequer para ter Estágio (esquilos, passarinhos, etc). A aliança incluirá todos estes animais que vivam a uma distância de até 5 quilômetros de um ponto determinado pelo evocador. Para poder usar este efeito, o evocador tem de ter vivido na área por pelo menos 3 meses.

O que acontece quando este efeito é usado é que todos os animais citados passam a se comunicar com o evocador e lhe dizer tudo o que acontece e tudo o que existe na área de efeito da magia. Nada pode acontecer na área sem que o evocador tome conhecimento. Um dos efeitos disso é que o evocador que usar Elo Animal 10 não pode ser surpreendido enquanto estiver neste local. Muitas outras conseqüências ocorrerão, mas estas devem ser determinadas caso a caso, conforme o MJ achar justo.

Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, e causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas calam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc) é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ.
Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 1. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.
Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 3 dias.
Elo Animal 3: Concede ao evocador a capacidade de ver, ouvir e sentir as coisas que um animal com que se tem aliança sente. A Evocação demora uma rodada, o alcance é toque e a Duração é de 20 rodadas.
Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 3 moedas de ouro.
Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 6 dias.
Elo Animal 6: Idem ao Efeito 3, mas a duração é de 3 horas.
Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 7 moedas de ouro.
Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 24 horas.
Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro.
Elo Animal 10: cria uma aliança com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é de 5 quilômetros e sua Duração permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro. Nenhuma Resistência à Magia é envolvida (o sucesso na aliança é automático).


Dúvidas e Sugestões:
  • Seria interessante a possibilidade de ser usada em conjunto com Empatia animal.
  • O texto fala de algumas consequências sobre usar o efeito 10, poderia ser mais explicativo.
  • 1 ano sem usar mais esta magia como punição por morte de um animal pode ser muito tempo.
  • Seria interessante a possibilidade de criar elos com animais de porte bem pequeno que sequer tem estágio.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Alisson Enviado : 16/08/15 08:33
    Adicionei a possibilidade de ser usada em conjunto com Empatia Animal
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável

    Alcance: Variável

    Duração: Variável

    Restrição de Uso: Ambiente Natural

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; e caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade.

    O efeito de Dificuldade 10 desta magia permite que o evocador crie um elo com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. Animais de pequeno porte são aqueles que são pequenos demais sequer para ter Estágio (esquilos, passarinhos, etc). A aliança incluirá todos estes animais que vivam a uma distância de até 5 quilômetros de um ponto determinado pelo evocador. Para poder usar este efeito, o evocador tem de ter vivido na área por pelo menos 3 meses.

    O que acontece quando este efeito é usado é que todos os animais citados passam a se comunicar com o evocador e lhe dizer tudo o que acontece e tudo o que existe na área de efeito da magia. Nada pode acontecer na área sem que o evocador tome conhecimento. Um dos efeitos disso é que o evocador que usar Elo Animal 10 não pode ser surpreendido enquanto estiver neste local. Muitas outras consequências ocorrerão, mas estas devem ser determinadas caso a caso, conforme o MJ achar justo.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 1. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 3 dias.

    Elo Animal 3: Concede ao evocador a capacidade de ver, ouvir e sentir as coisas que um animal com que se tem aliança sente. A Evocação demora uma rodada, o alcance é toque e a Duração é de 20 rodadas.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 3 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 6 dias.

    Elo Animal 6: Idem ao Efeito 3, mas a duração é de 3 horas.

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 7 moedas de ouro.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro.

    Elo Animal 10: cria uma aliança com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é de 5 quilômetros e sua Duração permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro. Nenhuma Resistência à Magia é envolvida (o sucesso na aliança é automático).


    Dúvidas e Sugestões:

  • O texto que há muitas consequências sobre usar o efeito 10, poderia ser mais explicativo.
  • 1 ano sem usar mais esta magia como punição por morte de um animal pode ser muito tempo.
  • Os efeitos estão equilibrados?


    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #3 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 10:41
    Citação:
    Concede ao evocador a capacidade de ver, ouvir e sentir as coisas que um animal com que se tem aliança sente. A Evocação demora uma rodada, o alcance é toque e a Duração é de 20 rodadas.


    Este efeito devia ser permanente, com ativação a qualquer hora que o evocador ficar concentrado, nas criaturas que tem um elo permanente.


    Precisa de um efeito que pare um grupo de animais, como por exemplo impedir que uma alcateia ataque o evocador e seus aliados.

    Os custos dos rituais estão muito altos o mesmo com a magia Apelo e as de evocar Elemental.
    #4 Alisson Enviado : 19/08/15 11:10
    Samuel.Azevedo escreveu:
    Precisa de um efeito que pare um grupo de animais, como por exemplo impedir que uma alcateia ataque o evocador e seus aliados.


    Pensei que essa parte fosse ficar com 'Empatia Animal'.
    Precisamos diferenciá-las, ainda estão com efeitos similares.
    A única vantagem em 'empatia animal' atualmente é o número de criaturas afetadas, nos outros casos sempre sai mais em conta usar 'elo animal'.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 11:11
    Isso, melhor ficar com a outra. Quando eu fiz a sugestão estava achando que ia juntar as duas. Mas agora com a sugestão de alteração na outra acho que fica bom.

    As duas magias são para duas situações diferentes:

    Elo Animal - cria um elo, podendo transmitir os sentidos do animal para o evocador, e permite que o evocador comande o animal até para atacar.

    Empatia Animal - permite se comunicar com animais, e impedir que um bando de animais ataque, tornando animais agressivos em pacíficos ou assustados.
    #6 Alisson Enviado : 19/08/15 11:34
    samuel.azevedo escreveu:
    Isso, melhor ficar com a outra. Quando eu fiz a sugestão estava achando que ia juntar as duas. Mas agora com a sugestão de alteração na outra acho que fica bom.

    As duas magias são para duas situações diferentes:

    Elo Animal - cria um elo, podendo transmitir os sentidos do animal para o evocador, e permite que o evocador comande o animal até para atacar.

    Empatia Animal - permite se comunicar com animais, e impedir que um bando de animais ataque, tornando animais agressivos em pacíficos ou assustados.


    Você tem razão. Mas elo animal também serve para se comunicar assim como empatia, e ainda pode ser à distância. O que ele não faz é atingir muitos animais e deixá-los menos agressivos.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 Alisson Enviado : 06/09/15 11:03
    Gostaria de lembrar a todos que esta magia está contida não só na lista básica dos rastreadores, mas também está na lista da ordem de Maira. Então, ao revisarmos, estaremos fazendo isso para as duas listas ao mesmo tempo.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #8 Alisson Enviado : 11/09/15 10:51
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável
    Alcance: Variável
    Duração: Variável
    Restrição de Uso: Ambiente Natural

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade.

    O efeito de Dificuldade 10 desta magia permite que o evocador crie um elo com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. Animais de pequeno porte são aqueles que são pequenos demais sequer para ter Estágio (esquilos, passarinhos, etc). A aliança incluirá todos estes animais que vivem em um raio de até 5 quilômetros de um ponto determinado pelo evocador. Para poder usar este efeito, o evocador tem de ter vivido na área por pelo menos 3 meses.

    O que acontece quando este efeito é usado é que todos os animais dentro da área de alcance passam a se comunicar com o evocador e lhe dizer tudo o que acontece e tudo o que existe na área de efeito da magia. Nada pode acontecer na área sem que o evocador tome conhecimento. Um dos efeitos disso é que o evocador que usar Elo Animal 10 não pode ser surpreendido enquanto estiver neste local. Muitas outras consequências ocorrerão, mas estas devem ser determinadas caso a caso, conforme o MJ achar justo.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 1. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 3 dias.

    Elo Animal 3: Concede ao evocador a capacidade de ver, ouvir e sentir as coisas que um animal com que se tem aliança sente. A Evocação demora uma rodada, o alcance é toque e a Duração é de 20 rodadas.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 3 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 6 dias.

    Elo Animal 6: Idem ao Efeito 3, mas a duração é de 3 horas.

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 7 moedas de ouro.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro.

    Elo Animal 10: cria uma aliança com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é de 5 quilômetros e sua Duração permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro. Nenhuma Resistência à Magia é envolvida (o sucesso na aliança é automático).


    Dúvidas e Sugestões:

  • O texto diz que há muitas consequências sobre usar o efeito 10, poderia ser mais explicativo. Poderia ser algo no tipo, se a floresta em que usou este efeito for destruída, isto pode comover muito o evocador ou deixá-lo furioso.
  • 1 ano sem usar mais esta magia como punição por morte de um animal é muito tempo.
  • Os efeitos estão equilibrados?
  • Acredito que o efeito 10 se encaixa mais na magia 'Empatia Animal' o que vocês acham de passarmos este efeito para ela? Ajudaria a diminuir o tamanho do texto desta, inclusive.




    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #9 samuel.azevedo Enviado : 11/09/15 11:11
    Citação:
    O texto diz que há muitas consequências sobre usar o efeito 10, poderia ser mais explicativo. Poderia ser algo no tipo, se a floresta em que usou este efeito for destruída, isto pode comover muito o evocador ou deixá-lo furioso.
    [...]
    Acredito que o efeito 10 se encaixa mais na magia 'Empatia Animal' o que vocês acham de passarmos este efeito para ela? Ajudaria a diminuir o tamanho do texto desta, inclusive.

    Concordo em mudar este efeito para a outra magia, isso elimina essas consequências. Mas de qualquer forma, o custo do ritual não está elevado?


    Citação:
    1 ano sem usar mais esta magia como punição por morte de um animal é muito tempo.


    Então qual punição sugere? Um período de luto de X dias, durante os quais terá penalidades em todos os testes ou perca dos poderes? Se a punição for perda dos poderes, deve ser feita depois do combate, para permitir que ele possa vingar a morte de seu animal - e tem a magia perdida Lágrima de Nil que pode ser usada nessa vingança. A vingança da morte do animal poderia diminuir o tempo de luto.


    Citação:
    Os efeitos estão equilibrados?


    Acho que o custo dos rituais está em geral elevado. Como rastreadores são mais ligados à natureza, talvez fosse legal no lugar de citar custo em outro, componentes da natureza usados no ritual que ele deveria coletar (cascas de árvore, ervas especiais, um maço de pelos, penas ou um pedaço da pele que o animal deixou para trás na sua troca de pele, e uma dificuldade ou raridade maior para encontrar estes componentes conforme o nível do efeito). Compare os estágios dos animais com os estágios dos elementais ou enviados conjurados por magos e sacerdotes em magias do mesmo nível.


    Citação:
    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade.


    O que acontece com o evocador quando ele usa esse efeito de receber informações? Ele deve ficar concentrado? Ele fica vulnerável? Ele fica "ausente" do corpo?

    #10 Alisson Enviado : 11/09/15 14:59
    samuel.azevedo escreveu:

    Concordo em mudar este efeito para a outra magia, isso elimina essas consequências. Mas de qualquer forma, o custo do ritual não está elevado?



    samuel.azevedo escreveu:

    Então qual punição sugere? Um período de luto de X dias, durante os quais terá penalidades em todos os testes ou perca dos poderes? Se a punição for perda dos poderes, deve ser feita depois do combate, para permitir que ele possa vingar a morte de seu animal - e tem a magia perdida Lágrima de Nil que pode ser usada nessa vingança. A vingança da morte do animal poderia diminuir o tempo de luto.


    Bom, este caso é o mais complicado. Pois o animal pode morrer por vários motivos. Se ficar claro que a culpa foi do evocador aí sim ele deve ser punido. Bom, poderia ser punido com a perca dos poderes até que seja cumprida uma missão para se redimir. Contudo, se e somente se, a culpa for do evocador. Caso não seja, ele ficará atordoado com diz no texto e poderia até perder os poderes, mas por no máximo 3 dias.


    samuel.azevedo escreveu:

    Acho que o custo dos rituais está em geral elevado. Como rastreadores são mais ligados à natureza, talvez fosse legal no lugar de citar custo em outro, componentes da natureza usados no ritual que ele deveria coletar (cascas de árvore, ervas especiais, um maço de pelos, penas ou um pedaço da pele que o animal deixou para trás na sua troca de pele, e uma dificuldade ou raridade maior para encontrar estes componentes conforme o nível do efeito). Compare os estágios dos animais com os estágios dos elementais ou enviados conjurados por magos e sacerdotes em magias do mesmo nível.


    Vou fazer isso. Achei muito interessante coletar coisas da natureza. Para os rastreadores, faz muito mais sentido.



    samuel.azevedo escreveu:
    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade.


    O que acontece com o evocador quando ele usa esse efeito de receber informações? Ele deve ficar concentrado? Ele fica vulnerável? Ele fica "ausente" do corpo?


    Acredito que sim, ele deve ficar vulnerável, concentrado para receber estas informações à distância.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Alisson Enviado : 14/09/15 15:50
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável
    Alcance: Variável
    Duração: Variável
    Restrição de Uso: Ambiente Natural

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade. O evocador também adquire a capacidade de ver, ouvir e sentir as mesmas coisas que um animal com o qual se tem aliança, contudo, para isto, terá de ficar em concentração absoluta.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 1. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 3 dias.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 3 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 6 dias.

    Elo Animal 6: Idem ao Efeito 3, mas a duração é de 3 horas.

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 6 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 7 moedas de ouro.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas, o alcance é toque e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 9 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é toque e sua Duração é permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro.




    Passei o efeito 10 para a magia Empatia Animal. Deem opiniões de como ficou e sugestões de coisas a acrescentar no texto.



    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #12 Alisson Enviado : 15/09/15 09:44
    Algumas mudanças ainda devem ser feitas, por exemplo: o efeito 3 permite sentir ou ver o que o animal está vendo, mas para isso tem que ser gasto 3 pontos de karma, na magia empatia animal é possível se comunicar com impressões táteis. Já vi alguns mestres usando este efeito sem gastar os 3 pontos de karma. Na verdade acho que ficaria mais interessante poder usar sempre que estiver concentrado.

    Quanto ao ritual, está caro a quantidade de moedas? Alguém tem alguma sugestão?

    E sobre o rastreador não poder mais usar o feitiço durante um ano quando um animal morre é muito tempo.

    Vamos ter que repor o efeito 3, caso tiremos, e o efeito 10?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #13 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 10:02
    Pois é, seria mais útil se ele pudesse ver e sentir o que o animal sente apenas se concentrando, ou então o efeito 1 poderia ter este efeito alternativo que atualmente está no efeito 3.


    Quanto ao custo: acho que seria mais interessante para a interpretação se no lugar de moedas o custo descrevesse como fazer um amuleto para ser preso no animal e no rastreador.

    Sugestão de ritual: o rastreador pega uma mecha de seu cabelo, e um pouco de pelos, penas, unhas ou escamas do animal, junta com um maço de sálvia e então queima o maço enquanto entoa um cântico durante o ritual. Além disso, antes do ritual deve preparar dois amuletos com algumas gotas de seu sangue e do animal em seiva de árvore para formar um âmbar. As peças de seiva ficam guardadas em pequenas cuias ou copos ao lado do maço de sálvia ritual para absorver a fumaça. O ritual fará a seiva se tornar âmbar. Depois do ritual as peças de âmbar são amarradas com cipó formando medalhões que serão presos no rastreador e no animal.

    OBS: Encontrar sálvia em florestas úmidas e quentes requer um teste Difícil de Sobrevivência, e em outras matas e florestas a dificuldade é Absurda. No mercado, um maço dessa erva pode ser encontrada ao custo de 5 mp em regiões onde ela pode ser encontrada com menos dificuldade, e até 2 mo onde ela não é encontrada. Encontrar e coletar a seiva própria para este ritual requer um teste Fácil de Sobrevivência.
    #14 Alisson Enviado : 15/09/15 10:24
    Vamos por partes para não mudarmos a magia toda de uma vez.

    Já adicionei a capacidade do efeito 3 no texto, será usada apenas com a concentração absoluta.

    Vamos colocar um efeito 3 e um efeito 10?
    Os efeitos estão bons?

    Quanto ao custo do ritual seria muito mais interessante ser como você falou, mas vamos analisar um pouco. Se formos dar essas explicações em todos os rituais vai dar muito trabalho e deixará o livro muito grande. Estou com a ideia de que, quando terminarmos de revisar todas as magias, iremos revisar os textos do Livro de magias e aproveitaremos a ocasião para adicionarmos algumas peculiaridades necessárias. Como por exemplo, essa que você falou. Assim escreveríamos apenas uma vez ao invés de ser em todos os rituais, pois os rituais das classes místicas devem ser diferentes e o livro deve apresentar essas diferenças.

    Por enquanto podemos colocar em moedas, já que no texto do livro vai haver uma parte dedicada a explicação dos rituais, inclusive esta possibilidade de encontrar materiais nas florestas.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 10:53
    Sobre os efeitos, basta comparar com as magias que as outras profissões que chamam criaturas tem, como por exemplo Apelo, Geoanimação e Elemental da Água(ou outro elemento):

    Magia - estágio da criatura evocada - duração - custo
    Apelo 1 - 1 - temporária - 0
    Apelo 3 - 3 - temporária - 0
    Apelo 4 - 1 - permanente - 10 mo
    Apelo 5 - 7 - temporária - 0
    Apelo 6 - 3 - permanente - 30 mo
    Apelo 7 - 12 - temporária - 0
    Apelo 9 - 7 - permanente - 50 mo

    obs: note que os custos do ritual da magia apelo estão muito elevados, o personagem vai passar a vida toda para conseguir aquele dinheiro dos rituais e os números dos efeitos estão estranhos.

    obs2: não sei se está equilibrada a magia Necroanimação. O efeito 10 por exemplo permite animar até 100 corpos com o custo de 1 mp por corpo, se cada um dor de um estágio, dá 100 estágios.

    Magia - estágio da criatura evocada - duração - custo
    Elemental da Água 1 - 2 - 1 dia - 5 mp + (opcional) 1 mo
    Elemental da Água 3 - 6 - 1 dia - 5 mp + (opcional) 3 mo
    Elemental da Água 5 - 10 - 1 dia - 5 mp + (opcional) 5 mo
    Elemental da Água 7 - 10 - 5 dias - 5 mp + (opcional) 7 mo
    Elemental da Água 9 - 16 - 5 dias - 5 mp + (opcional) 9 mo

    obs3: note que os custos das magias de evocar elemental estão absurdos para um efeito tão temporário se o evocador optar por fazer o sacrifício de rubi para controlar com menos dificuldade a criatura.

    Magia - estágio da criatura evocada - duração - custo
    Geoanimação 1 - 5 (estátua animada) - permanente - 2 mo
    Geoanimação 3 - 5 (gárgula) - permanente - 4 mo
    Geoanimação 5 - 8 (golem de argila) - permanente - 6 mo
    Geoanimação 6 - 2 (homúnculo) - permanente - 3 mo
    Geoanimação 7 - 11 (golem de pedra) - permanente - 8 mo
    Geoanimação 9 - 16 (golem de ferro) - permanente - 10 mo

    obs: note que os níveis dos efeitos de geoanimação estão bagunçados, mas os custos estão mais moderados. Sugiro alterar Geoanimação 6 para ser o primeiro efeito, o efeito 3 poderia ter os efeitos alternativos de estátua animada ou gárgula, os efeitos 5, 7 e 9 estão ok.

    Após esta análise, acho que a magia Elo animal ficaria melhor assim:
    Magia - estágio da criatura evocada - duração - custo
    Elo animal 1 - 3 - temporária - 0
    Elo animal 2 - 3 - permanente - 2 mo
    Elo animal 3 - 5 - temporário - 0
    Elo animal 4 - 5 - permanente - 4 mo
    Elo animal 5 - 8 - temporário - 0
    Elo animal 6 - 8 - permanente - 6 mo
    Elo animal 7 - 12 - temporário - 0
    Elo animal 8 - 12 - permanente - 8 mo
    Elo animal 9 - 16 - temporário - 0
    Elo animal 10 - 16 - permanente - 10 mo

    O estágio do animal afetado poderia indicar um animal só, ou mais de um animal se a soma dos estágios for igual ao valor do efeito.
    #16 Alisson Enviado : 15/09/15 11:11
    Gostei, de como você colocou, vou atualizar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #17 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 11:14
    É, então põe estágio 1 no efeito 1...

    Acho que o custo mais justo para esses rituais deve ser igual a no máximo o nível do efeito em moedas de ouro.
    #18 Alisson Enviado : 15/09/15 11:18
    No caso 1 moeda de ouro por efeito. Estou atualizando o texto. Qualquer sugestão é só dizer. Talvez no efeito 2 para ser permanente não seja tão útil, já que nem sempre o rastreador vai querer como aliado permanente um animal fraco. Seria melhor colocar a partir do 3 ou 4, não?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #19 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 11:29
    O rastreador pode querer fazer o elo permanente no início com algum animal como um lobo ou cachorro que evoluiria com ele.
    #20 Alisson Enviado : 15/09/15 11:30
    Animais gigantes podem ser alvo desse feitiço?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 Alisson Enviado : 15/09/15 11:31
    samuel.azevedo escreveu:
    O rastreador pode querer fazer o elo permanente no início com algum animal como um lobo ou cachorro que evoluiria com ele.

    Lobo tem estágio 3, já o cão comum, sim seria possível.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Alisson Enviado : 15/09/15 11:43
    Texto Atualizado:
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável
    Alcance: Toque
    Duração: Variável
    Restrição de Uso: Ambiente Natural

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade. O evocador também adquire a capacidade de ver, ouvir e sentir as mesmas coisas que um animal com o qual se tem aliança, contudo, para isto, terá de ficar em concentração absoluta.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 2 moedas de ouro.

    Elo Animal 3: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A evocação é de 10 rodadas e sua duração de 3 dias.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 4 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e a duração é de 5 dias.

    Elo Animal 6: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 6 moedas de ouro

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua Duração é de 1 semana.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 8 moedas de ouro.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 12 ou menos. A Evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua duração é de 9 dias.

    Elo Animal 10: Cria uma aliança com um animal de estágio 12 ou menos a evocação deste feitiço é ritual e sua duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 10 moedas de ouro.



    Dúvidas e sugestões:

  • os efeitos estão bons?
  • o que mais pode ser melhorado?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #23 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 12:10
    Pode ser interessante mencionar a existência da regra de Evolução das Criaturas que também se aplica para as criaturas encantadas permanentemente com esta magia, descrita no manual de regras.
    #24 Alisson Enviado : 15/09/15 13:16
    samuel.azevedo escreveu:
    Pode ser interessante mencionar a existência da regra de Evolução das Criaturas que também se aplica para as criaturas encantadas permanentemente com esta magia, descrita no manual de regras.

    Você fala mencionar nesta magia?

    Os efeitos estão bons?

    Animais gigantes podem ser alvos dessa magia?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #25 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 14:02
    Citação:
    Você fala mencionar nesta magia?

    Os efeitos estão bons?

    Animais gigantes podem ser alvos dessa magia?


    Sim, no texto, só informar que há tal regra para que o jogador procure por ela.

    Bom, eu colocaria o efeito 2 alcançando até o 3o estágio, mas é sua decisão. De resto está ótimo agora.

    Acho que qualquer animal doméstico ou selvagem, de qualquer tamanho poderia ser alvo da magia respeitando os limites do estágio - incluindo animais gigantes.
    #26 Alisson Enviado : 15/09/15 15:01
    samuel.azevedo escreveu:

    Bom, eu colocaria o efeito 2 alcançando até o 3o estágio, mas é sua decisão. De resto está ótimo agora.

    Pensando bem, acho que você tem razão. Olhei os animais disponíveis e eles não são tão poderosos a ponto de desequilibrar o jogo no começo. Na verdade tem um dano muito pequeno. Então já no nível 1 vai ser animais até estágio 3.

    Em relação aos animais gigantes, há alguns bem poderosos como a centopeia filhote tem um 100% 22 40 de EH e 60 de EF, detalhe que ela tem apenas estágio 5. Contudo, fico em dúvida, pois é o MJ quem decide qual criatura aparece, então deve ficar a cargo do MJ, basicamente, quem será o alvo desta magia quando se está numa floresta.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Alisson Enviado : 15/09/15 15:11
    Texto Atualizado:
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável
    Alcance: Toque
    Duração: Variável
    Restrição de Uso: Ambiente Natural

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade. O evocador também adquire a capacidade de ver, ouvir e sentir as mesmas coisas que um animal com o qual se tem aliança, contudo, para isto, terá de ficar em concentração absoluta.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não pode usar este feitiço para criar novas alianças com animais por um ano.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 2 moedas de ouro.

    Elo Animal 3: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A evocação é de 10 rodadas e sua duração de 3 dias.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 4 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e a duração é de 5 dias.

    Elo Animal 6: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 6 moedas de ouro

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua Duração é de 1 semana.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 8 moedas de ouro.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 12 ou menos. A Evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua duração é de 9 dias.

    Elo Animal 10: Cria uma aliança com um animal de estágio 12 ou menos a evocação deste feitiço é ritual e sua duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 10 moedas de ouro.



    Dúvidas e sugestões:
  • Ainda falta editar esta parte da penalidade, 1 ano é muito tempo;
  • Sobre a possibilidade da evolução do animal, alguém tem alguma sugestão de como colocar no texto?
  • Possibilidade de usar esta magia em animais tão pequenos que nem sequer possuem Estágio.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #28 Alisson Enviado : 17/09/15 10:16
    Texto Atualizado, adicionada a nova regra da penalidade por morte do animal
    Alisson escreveu:

    Elo Animal

    Evocação: Variável
    Alcance: Toque
    Duração: Variável
    Restrição de Uso: Ambientes Naturais

    Este encanto permite que o evocador forme um elo empático entre si mesmo e um ser de inteligência animal que não tenha nenhuma habilidade mágica. O ser não pode ter intenções hostis em relação ao místico (este feitiço pode ser usado em conjunto com a magia Empatia Animal e só pode ser usado em ambientes naturais).

    O animal submetido a este feitiço tem direito a uma Resistência à Magia; caso obtenha sucesso, recusará a aliança. Esta magia não mais poderá ser usada neste animal durante o período de seis meses.

    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância. O modo de comunicação é muito rudimentar e deve se restringir a sensações e conceitos de 4 palavras ou menos. O animal obedecerá às ordens do evocador com o máximo de sua capacidade. O evocador também adquire a capacidade de ver, ouvir e sentir as mesmas coisas que um animal com o qual se tem aliança, contudo, para isto, terá de ficar em concentração absoluta.

    Caso o evocador use este encanto para criar um elo com Duração permanente com um animal, este elo durará até que um dos dois morra (ou seja, este efeito não pode ser dissolvido). O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.

    Caso o animal morra, o evocador fica atordoado por 3 horas e não poderá usar este feitiço para criar novas alianças com animais até cumprir uma missão para se redimir. Note que dependendo da morte, se o animal morreu por culpa exclusiva do evocador, este perderá seus poderes, recuperando-os somente quando tiver cumprido a missão.

    O evocador desta magia oferece ao animal uma aliança para ajuda e proteção mútua. Conforme o efeito usado, a aliança pode ser temporária ou permanente. Qualquer que seja a forma da aliança, ela é muito séria, portanto, causar problemas ao animal com que se tem o elo para tirar proveito disso (por exemplo: mandar o animal na frente para que as armadilhas caiam nele, mandar o animal para a morte para poder arranjar alianças com animais melhores, etc; é uma ofensa gravíssima que deverá ser punida com extremo rigor pelo MJ).

    Elo Animal 1: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A Evocação deste feitiço demora 10 rodadas e a Duração é de 24 horas.

    Elo Animal 2: Cria uma aliança com um animal de Estágio 3 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 2 moedas de ouro.

    Elo Animal 3: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A evocação é de 10 rodadas e sua duração de 3 dias.

    Elo Animal 4: Cria uma aliança com um animal de Estágio 5 ou menos. A Evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 4 moedas de ouro.

    Elo Animal 5: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e a duração é de 5 dias.

    Elo Animal 6: Cria uma aliança com um animal de Estágio 8 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 6 moedas de ouro

    Elo Animal 7: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua Duração é de 1 semana.

    Elo Animal 8: Cria uma aliança com um animal de Estágio 10 ou menos. A evocação deste feitiço é ritual e a duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 8 moedas de ouro.

    Elo Animal 9: cria uma aliança com um animal de Estágio 12 ou menos. A Evocação deste feitiço é de 10 rodadas e sua duração é de 9 dias.

    Elo Animal 10: Cria uma aliança com um animal de estágio 12 ou menos a evocação deste feitiço é ritual e sua duração é permanente. Os materiais necessários para a realização do ritual custarão 10 moedas de ouro.



    Dúvidas e sugestões:
  • Quais as penalidade de ficar atordoado por 3 horas?
  • Sobre a possibilidade da evolução do animal, alguém tem alguma sugestão de como colocar no texto?
  • Possibilidade de usar esta magia em animais tão pequenos que nem sequer possuem Estágio.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #29 Ketalel Enviado : 17/09/15 10:48
    Opinião pessoal - Não gostei de tirar o efeito de elo com a floresta toda. Era muito poderoso, mas com consequências na narrativa que eram extremamente bons.
    A retirada do efeito diminui e muito o poder do rastreador, além de que Elo em nada tem haver com Empatia. Elo com toda a floresta significa que os animais são seus aliados e o ajudarão. Empatia é amizade, informações, simpatia e etc.
    Independente da decisão oficial continuarei usando o efeito 10 antigo que é infinitamente melhor e mais interessante à narrativa.
    #30 Alisson Enviado : 17/09/15 11:53
    O efeito 10 não permitia o evocador ter elo com os animais, apenas obter informações, que na verdade, é o propósito de empatia animal. O efeito não foi excluído. Ele está na magia empatia animal.
    Exatamente por estas dúvidas que causa, eu propus anteriormente a mesclagem dos efeitos, mas vi que as duas magias têm propósitos diferentes.

    Percebi em várias mesas que as pessoas costumam confundir os efeitos dessas magias e com razão.

    Se mais pessoas quiserem, podemos passar de volta o efeito 10 que está em empatia animal de volta para cá.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.