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Questão da Enquete : Empatia Animal (Enquete fechada)
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Empatia Animal Opções
#1 Alisson Enviado : 11/08/15 15:40
Citação:

Empatia Animal

Evocação: Instantânea

Alcance: 10 metros

Duração: Variável

Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, transmitindo emoções, ordens ou mesmo se comunicando com eles. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica.

Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

Apesar de o evocador poder comandar animais com este encanto, isto não lhe concede de forma alguma o direito de explorá-los. Nenhum animal obedecerá um comando que lhe faça ir contra a sua natureza (como atacar oponentes mais fortes, por exemplo). Além disso, tais comandos desrespeitam grandemente a Natureza como um todo, e o evocador deverá ser punido pelo MJ.

Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. A Duração da magia, neste caso, é o tempo durante o qual o evocador mantém a capacidade de se comunicar com o animal. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos.

Pele, mesmo,, motivo, sugestões transmitidas aos animais também devem ser simples, mantendo os mesmos limites usados para as comunicações. A Duração da magia neste caso é o tempo dentro do qual a vítima está sob o efeito da sugestão. Caso a sugestão não tenha sido cumprida até então, o animal irá embora, abandonando a tarefa no meio, se for o caso.
Empatia Animal 1: Impede que 1 animal ataque o evocador por 10 rodadas.
Empatia Animal 3: Permite que o evocador se comunique com um animal. A Duração do encanto é de 10 rodadas.
Empatia Animal 4: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 rodadas.
Empatia Animal 5: Impede que até 10 animais ataquem o evocador e seus acompanhantes por 20 rodadas.
Empatia Animal 6: Permite que o evocador se comunique com uma espécie de animal (ursos, tigres, etc). A Duração do encanto é de 6 horas.
Empatia Animal 7: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 horas.



Sugestão:
  • Seria interessante a possibilidade de ser usada em conjunto com Elo Animal.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Alisson Enviado : 15/08/15 17:18
    A magia poderia ter a explicação melhor sobre o funcionamento.
    Quando o evocador está conversando com um animal este animal pode atacar o evocador?
    Se o evocador der uma sugestão o animal é obrigado a cumprir?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #3 Alisson Enviado : 18/08/15 18:07
    Como no texto da magia 'Elo animal' diz que um animal que seja hostil em relação ao evocador não pode ser alvo, acrescentei a possibilidade de ser usada em conjunto.
    Alisson escreveu:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea

    Alcance: 10 metros

    Duração: Variável

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções ou ordens. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Apesar de o evocador poder comandar animais com este encanto (efeitos 4 e 7), isto não lhe concede de forma alguma o direito de explorá-los. Nenhum animal obedecerá um comando que lhe faça ir contra a sua natureza (como atacar oponentes mais fortes, por exemplo). Além disso, tais comandos desrespeitam grandemente a Natureza como um todo, e o evocador deverá ser punido pelo MJ.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. A duração da magia, neste caso, é o tempo que o evocador mantém a capacidade de se comunicar com o animal. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos.

    Pelo mesmo motivo, sugestões transmitidas aos animais também devem ser simples, mantendo os mesmos limites usados para as comunicações. A Duração da magia neste caso é o tempo em que a vítima está sob o efeito da sugestão. Caso a sugestão não tenha sido cumprida até então, o animal irá embora, abandonando a tarefa no meio, se for o caso.

    Empatia Animal 1: Impede que 1 animal ataque o evocador por 10 rodadas.

    Empatia Animal 3: Permite que o evocador se comunique com um animal. A Duração do encanto é de 10 rodadas.

    Empatia Animal 4: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 rodadas.

    Empatia Animal 5: Impede que até 10 animais ataquem o evocador e seus acompanhantes por 20 rodadas.

    Empatia Animal 6: Permite que o evocador se comunique com uma espécie de animal (ursos, tigres, etc). A Duração do encanto é de 6 horas.

    Empatia Animal 7: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 horas.



    Dúvidas: Em todos os efeitos os animais deixam de ser hostis em relação ao evocador?
    Existe alguma diferença, na prática, entre o efeito 3 e 6 além da duração?
    Não seria melhor trocar a palavra sugestão por ordem?

    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #4 samuel.azevedo Enviado : 18/08/15 18:45
    Os números dos efeitos são estranhos, acho que deveria ser 1,2,4,6,8,10 ou 1,3,5,7,9 ...

    Acho que deveria poder ser usada para preparar para a outra magia desde o começo, então o tempo pode precisar ser de pelo menos uma hora em todos os efeitos...
    #5 Alisson Enviado : 18/08/15 23:31
    samuel.azevedo escreveu:
    Os números dos efeitos são estranhos, acho que deveria ser 1,2,4,6,8,10 ou 1,3,5,7,9 ...

    Acho que deveria poder ser usada para preparar para a outra magia desde o começo, então o tempo pode precisar ser de pelo menos uma hora em todos os efeitos...

    Acho que 1 hora é muito tempo, principalmente no efeito 1 e também para ficar dando ordens a um animal, então sugiro que seja 20 rodadas, afinal de contas, a maior evocação de elo animal, quando não é ritual, é de 20 rodadas.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #6 Alisson Enviado : 18/08/15 23:34
    Texto atualizado:
    Alisson escreveu:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea

    Alcance: 10 metros

    Duração: 20 rodadas

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções ou ordens. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Apesar de o evocador poder comandar animais com este encanto (efeitos 4 e 7), isto não lhe concede de forma alguma o direito de explorá-los. Nenhum animal obedecerá um comando que lhe faça ir contra a sua natureza (como atacar oponentes mais fortes, por exemplo). Além disso, tais comandos desrespeitam grandemente a Natureza como um todo, e o evocador deverá ser punido pelo MJ.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. A duração da magia, neste caso, é o tempo que o evocador mantém a capacidade de se comunicar com o animal. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos.

    Pelo mesmo motivo, sugestões transmitidas aos animais também devem ser simples, mantendo os mesmos limites usados para as comunicações. A Duração da magia neste caso é o tempo em que a vítima está sob o efeito da sugestão. Caso a sugestão não tenha sido cumprida até então, o animal irá embora, abandonando a tarefa no meio, se for o caso.

    Empatia Animal 1: Impede que 1 animal ataque o evocador por 10 rodadas.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador se comunique com um animal. A Duração do encanto é de 10 rodadas.

    Empatia Animal 4: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 rodadas.

    Empatia Animal 6: Impede que até 10 animais ataquem o evocador e seus acompanhantes por 20 rodadas.

    Empatia Animal 8: Permite que o evocador se comunique com uma espécie de animal (ursos, tigres, etc). A Duração do encanto é de 6 horas.

    Empatia Animal 10: Permite que o evocador dê uma sugestão a um animal. A Duração do feitiço é de 10 horas.



    Dúvidas: Em todos os efeitos os animais deixam de ser hostis em relação ao evocador?
    Existe alguma diferença, na prática, entre o efeito 3 e 6 além da duração?
    Não seria melhor trocar a palavra sugestão por ordem?
    É apenas uma sugestão no efeito 10? Já que ele tem uma duração de 10 horas fica meio estranho.


    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 samuel.azevedo Enviado : 18/08/15 23:37
    Na verdade, a evocação de elo animal 4 é ritual, então dura pelo menos uma hora. Seria bom a partir do efeito 4 o negócio durar 1 hora nessa magia daqui. Até porque não é durante o combate que ele vai chamar um animal que vai aparecer do nada para lutar, então ele precisa de preparar um pouco, encontrar um animal e usar essa magia. Exceto se ele estiver lutando contra um monte de animais...
    #8 samuel.azevedo Enviado : 18/08/15 23:44
    Se bem que agora acho que estou misturando as duas na minha cabeça. Quais são os propósitos desta e de elo animal? Tem que ficar mais claro. Antes eu achava que Elo Animal criava companheiro animal, mas depois notei que também pode ter um animal temporário. Esta daqui serve pra quê? Como se diferencia?
    #9 Alisson Enviado : 18/08/15 23:44
    samuel.azevedo escreveu:
    Na verdade, a evocação de elo animal 4 é ritual, então dura pelo menos uma hora. Seria bom a partir do efeito 4 o negócio durar 1 hora nessa magia daqui. Até porque não é durante o combate que ele vai chamar um animal que vai aparecer do nada para lutar, então ele precisa de preparar um pouco, encontrar um animal e usar essa magia. Exceto se ele estiver lutando contra um monte de animais...

    Bom, achei que o importante seria criar um elo primeiro, mesmo que não fosse permanente, após poderia criar um permanente, até porque é necessário comprar materiais. Mas, se for o caso, é possível acrescentar no texto de 'Elo Animal' que assim que começa o ritual o animal fica sem ação até que o evocador termine o ritual.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 samuel.azevedo Enviado : 18/08/15 23:46
    Se é para usar o efeito 1 desta magia, prefiro o efeito 1 de Elo Animal, pois além do animal não me atacar, ele vai me ajudar !
    #11 samuel.azevedo Enviado : 18/08/15 23:47
    Alisson escreveu:
    samuel.azevedo escreveu:
    Na verdade, a evocação de elo animal 4 é ritual, então dura pelo menos uma hora. Seria bom a partir do efeito 4 o negócio durar 1 hora nessa magia daqui. Até porque não é durante o combate que ele vai chamar um animal que vai aparecer do nada para lutar, então ele precisa de preparar um pouco, encontrar um animal e usar essa magia. Exceto se ele estiver lutando contra um monte de animais...

    Bom, achei que o importante seria criar um elo primeiro, mesmo que não fosse permanente, após poderia criar um permanente, até porque é necessário comprar materiais. Mas, se for o caso, é possível acrescentar no texto de 'Elo Animal' que assim que começa o ritual o animal fica sem ação até que o evocador termine o ritual.


    Ajudaria bastante! Agora veja as outras questões que levantei nos últimos posts deste tópico.
    #12 Alisson Enviado : 18/08/15 23:52
    samuel.azevedo escreveu:
    Se é para usar o efeito 1 desta magia, prefiro o efeito 1 de Elo Animal, pois além do animal não me atacar, ele vai me ajudar !

    Você tem TODA razão.
    Foi por isso que por um momento achei que seria melhor mesclar as duas magias, pois para mim elas têm efeitos similares. Na verdade tudo que se faz com empatia animal pode-se fazer com elo animal.
    Elo Animal escreveu:
    O evocador pode criar até 3 Elos permanentes com animais.


    A magia não impede que o evocador tenha vários elos temporários, na prática, empatia animal não tem muita utilidade.

    Elo Animal escreveu:
    O elo criado permite que o evocador transmita ordens e receba informações do animal, mesmo à distância.


    Até nisso o elo supera a empatia, que além de ter duração menor, o animal ajuda bem menos...
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #13 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 08:59
    Então morreu Empatia Animal. A não ser que permita apaziguar e comunicar com vários animais ao mesmo tempo. Daí seria útil para evitar que o grupo fosse atacado por exemplo por uma alcatéia inteira.
    #14 Alisson Enviado : 19/08/15 10:27
    samuel.azevedo escreveu:
    Então morreu Empatia Animal. A não ser que permita apaziguar e comunicar com vários animais ao mesmo tempo. Daí seria útil para evitar que o grupo fosse atacado por exemplo por uma alcatéia inteira.

    A ideia de mesclar os efeitos seria assim: poderíamos colocar os efeitos de empatia junto com os elos temporários já que é praticamente a mesma coisa (porém, elo é melhor por causa da comunicação poder ser à distância). Acredito que ajudaria muito até mesmo por questão de dúvidas, pois as duas últimas mesas que fui MJ, os rastreadores confundiam muitos.essas.duas magias. No caso prevaleceria Elo Animal, já que ela é a melhor, não prejudicaríamos o rastreador e ainda lhe daria espaço para mais uma magia.
    O que vocês acham?
    Dancing
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 10:55
    Mas esta magia poderia ser útil se ficasse +- assim:

    Citação:
    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea

    Alcance: variável

    Duração: 20 rodadas

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos.


    Empatia Animal 1: Permite que o evocador possa se comunicar com qualquer animal por 1 hora, alcance pessoal.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador lance essa magia em um grupo de animais irracionais que estão agressivos ou atacando a até 15 metros, fazendo com que fiquem pacíficas e se evadam tranquilamente em 2 rodadas. São afetados primeiro os animais de menor estágio, a soma dos estágios dos animais-alvos da magia pode ser no máximo 10 estágios. As criaturas afetadas se afastam tranquilamente por uma hora.

    Empatia Animal 4: idem anterior, mas as criaturas afetadas ficam assustadas e fogem com sua velocidade de corrida por 1 hora.

    Empatia Animal 6: idem efeito 2, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 30.

    Empatia Animal 8: idem efeito 4, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 30.

    Empatia Animal 10: idem anterior, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 50. O evocador pode escolher assustar ou apenas tranquilizar as criaturas. Ou, alternadamente, o evocador conjura em si mesmo essa magia para se comunicar com qualquer animal por 1 semana.
    #16 Alisson Enviado : 19/08/15 11:50
    Bom, neste caso, precisamos especificar que todos os efeitos fazem com que o animal fique dócil.
    Ela poderia ser usada para se comunicar com mais de um animal ao mesmo tempo também.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #17 Alisson Enviado : 06/09/15 11:02
    Gostaria de lembrar a todos que esta magia está contida não só na lista básica dos rastreadores, mas também está na lista da ordem de Maira. Então, ao revisarmos, estaremos fazendo isso para as duas listas ao mesmo tempo.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Alisson Enviado : 11/09/15 10:59
    Citação:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Variável
    Duração: Variável

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos. Os animais que não passarem no teste de Resistência à Magia ficarão dóceis em relação ao evocador.


    Empatia Animal 1: Permite que o evocador possa se comunicar com qualquer animal por 1 hora, alcance pessoal.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador lance essa magia em um grupo de animais irracionais que estão agressivos ou atacando a até 15 metros, fazendo com que fiquem pacíficas e se evadam tranquilamente em 2 rodadas. São afetados primeiro os animais de menor estágio, a soma dos estágios dos animais-alvos da magia pode ser no máximo 10 estágios. As criaturas afetadas se afastam tranquilamente por uma hora.

    Empatia Animal 4: idem anterior, mas as criaturas afetadas ficam assustadas e fogem com sua velocidade de corrida por 1 hora.

    Empatia Animal 6: idem efeito 2, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 30.

    Empatia Animal 8: idem efeito 4, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 30.

    Empatia Animal 10: idem anterior, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 50. O evocador pode escolher assustar ou apenas tranquilizar as criaturas. Ou, alternadamente, o evocador conjura em si mesmo essa magia para se comunicar com qualquer animal por 1 semana.


    Sugestões:
  • Que tal ao invés de assustar os animais, permitir que comunique-se com eles ou peça um favor? Esta magia atualmente tem este efeito que se chama sugestão, acho que não deveríamos tirá-lo.
  • Que tal colocarmos o efeito 10 de 'Elo Animal' nesta magia? acredito que se encaixa muito mais.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #19 Alisson Enviado : 11/09/15 15:07
    Alisson escreveu:
    Citação:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Variável
    Duração: Variável

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais. Lembre-se que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos. Os animais que não passarem no teste de Resistência à Magia ficarão dóceis em relação ao evocador.


    Empatia Animal 1: Permite que o evocador possa se comunicar com qualquer animal por 1 hora, alcance de 10 metros.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador lance essa magia em um grupo de animais irracionais que estão agressivos ou atacando a até 15 metros, fazendo com que fiquem pacíficas e se evadam tranquilamente em 2 rodadas. São afetados primeiro os animais de menor estágio, a soma dos estágios dos animais-alvos da magia pode ser no máximo 10 estágios. As criaturas afetadas se afastam tranquilamente por uma hora.

    Empatia Animal 4: Permite que o evocador Converse e peça um favor para um animal durante 1 hora, o animal obedecerá com a melhor de suas capacidades, mas não correrá nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 6: Permite que o evocador se comunique com um grupo de animais cuja soma de seus Estágio não ultrapasse 15.

    Empatia Animal 8: Permite que o evocador se comunique e peça um favor para 2 animais durante 3 hora, o animal obedecerá com a melhor de suas capacidades, mas não correrá nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 10: idem anterior, mas a soma dos estágios das criaturas pode ser 50. O evocador pode escolher assustar ou apenas tranquilizar as criaturas. Ou, alternadamente, o evocador conjura em si mesmo essa magia para se comunicar com qualquer animal por 1 semana.


    Sugestões:
  • Os efeitos novos podem ser melhorados
  • Que tal colocarmos o efeito 10 de 'Elo Animal' nesta magia? acredito que se encaixa muito mais.

  • AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 Alisson Enviado : 14/09/15 15:50
    Texto Atualizado com o efeito 10 de elo animal
    Alisson escreveu:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Variável
    Duração: Variável

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais, portanto, é importante lembrar que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos. Os animais que não passarem no teste de Resistência à Magia ficarão dóceis em relação ao evocador.

    O efeito de Dificuldade 10 desta magia permite que o evocador crie um elo com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. Animais de pequeno porte são aqueles que são pequenos demais sequer para ter Estágio (esquilos, passarinhos, etc). A aliança incluirá todos estes animais que vivem em um raio de até 5 quilômetros de um ponto determinado pelo evocador. Para poder usar este efeito, o evocador tem de ter vivido na área por pelo menos 3 meses.

    O que acontece quando este efeito é usado é que todos os animais dentro da área de alcance passam a se comunicar com o evocador e lhe dizer tudo o que acontece e tudo o que existe na área de efeito da magia. Nada pode acontecer na área sem que o evocador tome conhecimento. Um dos efeitos disso é que o evocador que usar Empatia Animal 10 não pode ser surpreendido enquanto estiver neste local. Muitas outras consequências ocorrerão, mas estas devem ser determinadas caso a caso, conforme o MJ achar justo.


    Empatia Animal 1: Permite que o evocador possa se comunicar com qualquer animal por 30 minutos, alcance de 10 metros.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador lance essa magia em um grupo de animais irracionais que estão agressivos ou atacando a até 15 metros, fazendo com que fiquem pacíficas e se evadam tranquilamente em 2 rodadas. São afetados primeiro os animais de menor estágio, a soma dos estágios dos animais-alvos da magia pode ser no máximo 10 estágios. As criaturas afetadas se afastam tranquilamente por uma hora.

    Empatia Animal 4: Permite que o evocador Converse e peça um favor para um animal durante 1 hora, o animal obedecerá com a melhor de suas capacidades, mas não correrá nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 6: Permite que o evocador se comunique com um grupo de animais cuja soma de seus Estágios não ultrapasse 15.

    Empatia Animal 8: Permite que o evocador se comunique e peça um favor para 2 animais durante 3 horas, o animal obedecerá com a melhor de suas capacidades, mas não correrá nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 10: Cria uma aliança com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é de 5 quilômetros e sua Duração permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro. Nenhuma Resistência à Magia é envolvida (o sucesso na aliança é automático).


    Dúvidas:

  • Os efeitos estão bons?
  • 15 moedas de ouro é muito caro para este ritual?

    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #21 Alisson Enviado : 15/09/15 09:57
    Sobre o efeito 10, ainda é necessário especificar as consequências. Como o texto foi tirado da magia elo animal ainda fala de uma aliança, seria bom trocar esta palavra?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Alisson Enviado : 15/09/15 13:54
    Se o animal morrer enquanto estiver fazendo um favor para o evocador, haverá alguma punição para este?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #23 Alisson Enviado : 17/09/15 10:24
    Texto Atualizado com o efeito 10 de elo animal
    Alisson escreveu:

    Empatia Animal

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Variável
    Duração: Variável

    Este feitiço permite que o evocador se comunique com os animais, podendo também transmitir emoções. Os animais têm direito a uma Resistência à Magia. Caso obtenham sucesso, não serão afetados pelo encanto. Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal que não tenham nenhuma capacidade mágica. Esta magia pode ser usada em conjunto com Elo Animal.

    Se o evocador e/ou qualquer membro de seu grupo atacar um animal que esteja sob o efeito desta magia, a mesma será instantânea e irrevogavelmente quebrada.

    Alguns efeitos permitem que o evocador se comunique com os animais, portanto, é importante lembrar que a inteligência do animal é pequena e a comunicação deve incluir apenas conceitos básicos. Como regra prática, considere que apenas conceitos muito simples (4 palavras ou menos), imagens, sons, odores, sabores ou impressões táteis podem ser transmitidos ou recebidos. Os animais que não passarem no teste de Resistência à Magia ficarão dóceis em relação ao evocador.

    O efeito de Dificuldade 10 desta magia permite que o evocador crie um elo com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. Animais de pequeno porte são aqueles que são pequenos demais sequer para ter Estágio (esquilos, passarinhos, etc). A aliança incluirá todos estes animais que vivem em um raio de até 5 quilômetros de um ponto determinado pelo evocador. Para poder usar este efeito, o evocador tem de ter vivido na área por pelo menos 3 meses.

    O que acontece quando este efeito é usado é que todos os animais dentro da área de alcance passam a se comunicar com o evocador e lhe dizer tudo o que acontece e tudo o que existe na área de efeito da magia. Nada pode acontecer na área sem que o evocador tome conhecimento. Um dos efeitos disso é que o evocador que usar Empatia Animal 10 não pode ser surpreendido enquanto estiver neste local. Muitas outras consequências ocorrerão, mas estas devem ser determinadas caso a caso, conforme o MJ achar justo.

    Empatia Animal 1: Permite que o evocador possa se comunicar com qualquer animal por 30 minutos, alcance de 10 metros.

    Empatia Animal 2: Permite que o evocador lance essa magia em um grupo de animais irracionais que estão agressivos ou atacando a até 15 metros, fazendo com que fiquem pacíficas e se evadam tranquilamente em 2 rodadas. São afetados primeiro os animais de menor estágio, a soma dos estágios dos animais-alvos da magia pode ser no máximo 10 estágios. As criaturas afetadas se afastam tranquilamente por uma hora.

    Empatia Animal 4: Permite que o evocador Converse e peça um favor para um animal durante 1 hora, o animal obedecerá com a melhor de suas capacidades, mas não correrá nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 6: Permite que o evocador se comunique com um grupo de animais cuja soma de seus Estágios não ultrapasse 15.

    Empatia Animal 8: Permite que o evocador se comunique e peça um favor para 2 animais durante 3 horas, os animais obedecerão com a melhor de suas capacidades, mas não correrão nenhum risco de vida pelo evocador.

    Empatia Animal 10: Cria uma aliança com todos os mamíferos e aves de pequeno porte de uma mata. A Evocação deste feitiço é ritual, o alcance é de 5 quilômetros e sua Duração permanente. Os materiais necessários ao ritual custarão 15 moedas de ouro. Nenhuma Resistência à Magia é envolvida (o sucesso na aliança é automático).


    Dúvidas:

  • Os efeitos estão bons?
  • 15 moedas de ouro é muito caro para este ritual?
  • Alguma sugestão de consequências do efeito 10?

    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #24 Alisson Enviado : 19/09/15 10:04
    Que tal como consequência do efeito 10, o Rastreador se sentirá na obrigação de proteger aquele local, já que ele deve ter vivido pelo menos 3 meses lá, o evocador terá um certo apreço ao local. Caso aconteça algo com este lugar o evocador pode ficar atordoado por algumas horas.

    O que me dizem?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #25 Alisson Enviado : 21/09/15 18:45
    Algumas criaturas místicas poderiam se enquadar como alvos deste feitiço? Por exemplo: grifos, pégasos etc.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #26 Nironde Enviado : 22/09/15 09:01
    Na minha época em que jogava já havíamos decidido que ao uso desta magia a fim de sacrificar o animal ou que ele venha a morrer. Fato que isso já era assertado no principio entre jogadores e mestre de jogo e todos respeitavam.

    Apesar de o evocador poder comandar animais com
    este encanto, isto não lhe concede de forma
    alguma o direito de explorá-los. Nenhum animal
    obedecerá um comando que lhe faça ir contra a sua
    natureza (como atacar oponentes mais fortes, por
    exemplo). Além disso, tais comandos desrespeitam
    grandemente a Natureza como um todo, e o
    evocador deverá ser punido pelo MJ.

    #27 Alisson Enviado : 22/09/15 16:07
    Os rastreadores devem respeitar a vida animal já que seu poder vem da natureza. Vocês acham que esta magia poderia funcionar também com algumas criaturas místicas? Pegasos, grifos etc.?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #28 Nironde Enviado : 22/09/15 22:28
    Alisson é uma excelente pergunta.

    Citação:
    Os rastreadores devem respeitar a vida animal já que seu poder vem da natureza. Vocês acham que esta magia poderia funcionar também com algumas criaturas místicas? Pegasos, grifos etc.?



    Sim, cito exemplo e ao estagio do personagem e ao poder da magia faz toda diferença porem, o fato que levando em conta o Falcão Celestial por máxima capacidade de observação em meio ao um combate não teria como tirar esse prognostico milagroso a não ser dele tenha permitido se submeter pela magia da Elfa é claro. Por consequência teve formando um Elo Ancestral entre ela e o Falcão.

    Citando um bom exemplo como Falcão Celestial e vejo que tenha se permitido fazer Empatia Animal em sequencia de Elo Ancestral.

    No texto traz:

    Citação:
    Porém, a luta se tornou claramente mortal para a elfa, que tombou após matar mais da metade de seus inimigos. Antes de entrar em estado de inconsciência, a rastreadora que era uma leal devota de Maira, fez uma prece pedindo que seus amigos não morressem. Vendo sua bravura, Maira enviou um Falcão Celestial para auxiliar seus companheiros.
    Antes de entrar definitivamente nos campos de Cruine, Helen olhou para os olhos profundos do Falcão que a observava após derrotar os demônios restantes. O Falcão ao olhar diretamente nos olhos da rastreadora, viu uma pessoa das mais puras e de nobres intenções, e não poderia permitir que ela morresse. Assim, lançou uma poderosa magia sobre a elfa, formando um Elo Ancestral entre ela e o Falcão.


    No texto seguinte se for ver pela regra na risca não seria possível a Empatia Animal.
    Citação:
    Não importando em qual origem, todas falam que a força e inteligência dessa criatura a torna uma força implacável em favor dos Deuses, não apenas Maira e Palier, mas todos aqueles com intenções nobres. O Falcão além de suas capacidades físicas descomunais possui diversos poderes mágicos(ver Poderes Especiais e Magias). Além destes, possuem sua maior habilidade: Elo Ancestral.


    Citação:
    Atenção note que o Falcão Celestial tenha permitido, entenda o porque, ha porem contra overseas pois tenho duvida quanto na maneira com que esta no texto abre possíbilidade...


    Citação:
    Somente pelo fato que ele esteja sob efeito de magia constante, já não permitiria Empatia Animal mas embora ao interesse da parte dele se interessar pelo estado da Elfa e que haja interesses de ambos foi permitido e consentido na parte dele. Caso se não ele não perceberia as intenções nobres da pobre da Elfa em meio ao conflito eminente, visto assim, apenas reconheceria por uma atitude nobre nada mais e certamente não seria tão convincente assim mostrando que o Falcão Celestial se compadeceu não somente com a ação mas como uma pessoa pura, integra, devota e forte personalidade.

    Atento as habilidades:
    Empatia Animal 9 constante (apenas funcionando com falcões e águias), Proteção Mental 7 constante, Auxílio Natural 6 três vezes ao dia e a capacidade de disparar uma Rajada Divina pela boca a cada minuto(4 rodadas), que afeta apenas criaturas demoníacas e profanas.


    Contudo o fato com que descreve
    Citação:
    Note que este feitiço só atua em seres de inteligência animal
    que não tenham nenhuma capacidade mágica.


    Na minha humilde opinião deveria ser corrigido se a intenção for conta uma capacidade de realizar da magia Empatia Animal sob a criatura que já esteja submetida a efeito de magia, exemplo Proteção Mental, caso o animal esteja sob efeito por outra pessoa com Empatia Animal ou Elo Animal não afeta ha menos que sendo consentido.



    #29 Alisson Enviado : 23/09/15 08:31
    Nironde, você fez boas colocações. Ao colocarmos este efeito em Empatia Animal, será apenas para criaturas místicas que ão tenham habilidades magias, em outras palavras, que não tenham: proteção mental, medo, levitação, etc. Seia para criaturas como grifos, pégasos, basiliscos etc. Note que algumas criaturas místicas já tem a capacidade de se comunicar como: os centauros as águias gigantes, neste caso também não poderia ser possível pois a criatura deve ter Intelecto=i, irracional.

    Resumidamente, este efeito novo funcionaria apenas com criaturas místicas irracionais e que não possuem magias.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #30 Alisson Enviado : 27/09/15 10:28
    Sobre a capacidade de falar com animais místicos que sejam irracionais e que não tenham habilidades mágicas, esta habilidade deveria estar em alguns efeitos ou deveria estar no corpo do texto e funcionar da mesma maneira que a empatia normal??? E pode-se pedir favor também à essas criaturas?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
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