Resistência - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Resistência (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 7 87 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 12 %

3 Páginas <123>
Resistência Opções
#31 Alisson Enviado : 04/11/15 11:29
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 14/11/2015 .
AVDACES FORTVNA IVVAT
#32 Sistema de Votação Enviado : 14/11/15 00:00
Resultado da Votação "Resistência":

Aprovado, 7 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
abartel06 - Aprovado
Alisson - Aprovado
Ares - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
#33 Alisson Enviado : 14/11/15 01:38
Versão Final:
Resistência-revisão.
Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
AVDACES FORTVNA IVVAT
#34 Alisson Enviado : 12/02/16 23:44
Tópico reaberto para discutirmos o funcionamento desta magia.

Ela realmente funciona? Há uma certa dificuldade no seu uso, pois nunca se sabe quando vai precisar dela, então ela deveria ter uma duração grande? Se sim, de quanto tempo?

Acho que ela não precisa ter todos os níveis, pois dar 10 pontos de resistência acaba sendo muito.

O que vocês acham?

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#35 samuel.azevedo Enviado : 13/02/16 00:15
Concordo, em parte, o bônus não precisa ser alto, pode aumentar o tempo e a quantidade de pessoas afetada em cada efeito.
#36 Alisson Enviado : 13/02/16 10:54
Então vamos deixar até o nível 6. A duração está de 30 minutos. É satisfatório? Lembrando que se o evocador for alvo 10 vezes de magia ou veneno, este resistirá sempre com o bônus. Não seria bom haver um limite? Com isso daria para aumentar um pouco a duração. O que vocês acham?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Azurius Enviado : 13/02/16 15:24
Acredito que o tempo seja o fator mais importante desta magia. Acredito que o leal fosse que ela durasse um dia e o efeito de resistência dela fosse até o +6 e que ela deveria ter 10 niveis pra acomodar melhor o gasto de karma/duração aumentada.
#38 Hazafer Enviado : 13/02/16 16:18
Ela é uma magia de reação passiva, o ideal seria realmente aumentar o tempo de duração.

Uma coisa que me ocorreu é que os níveis dão o mesmo bônus tando para RF quanto para RM, sendo que eu notei um critério na criação de outra magia, que assuntos relacionados a magia são sempre mais complexos e não devem ser misturados.

Minha sugestão é aumentar o tempo da duração, pelo menos 24 horas e que nos níveis de efeito haja uma separação no bônus de RF e RM, mesmo eu não vendo nenhuma coerência em um rastreador ser capaz de aumentar as defesas mágicas de alguém. Se fosse um Bardo seria mais aceitável.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#39 Alisson Enviado : 13/02/16 23:05
Não vejo problema colocar o efeito 24 horas, contanto que o evocador não possa resistir a qualquer efeito jogado a ele com bônus durante o efeito. Vou exemplificar:
Com uma duração de 24 horas o rastreador poderia resistir 2 vezes com este bônus.. Isso é apenas um exemplo, não precisa ser, necessariamente, esta quantidade e esta duração. Isso evitaria que ficasse apelona a ponto de resistir tudo por 1 dia.

Achei muito interessante a colocação do Hazafer. Realmente não faz sentido o rastreador dar resistência à magia. Poderia ser sacerdotes dão RM e Rastreadores dão RF. Vocês acham que devemos faze essa diferenciação?

É interessante modificar a parte do texto que fala de elo animal, pois alguns sacerdotes também têm companheiros animais (ordem de Maira).

Após as considerações de vocês, irei atualizar o texto.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#40 Hazafer Enviado : 14/02/16 00:20
Alisson escreveu:
Não vejo problema colocar o efeito 24 horas, contanto que o evocador não possa resistir a qualquer efeito jogado a ele com bônus durante o efeito. Vou exemplificar:
Com uma duração de 24 horas o rastreador poderia resistir 2 vezes com este bônus.. Isso é apenas um exemplo, não precisa ser, necessariamente, esta quantidade e esta duração. Isso evitaria que ficasse apelona a ponto de resistir tudo por 1 dia.

Nesse caso, sugiro que você utilize o mesmo método que usaram na magia "Refletir", não sei se você sabe, mas é exatamente o que você procura.

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#41 Azurius Enviado : 14/02/16 00:29
Alisson escreveu:

Achei muito interessante a colocação do Hazafer. Realmente não faz sentido o rastreador dar resistência à magia. Poderia ser sacerdotes dão RM e Rastreadores dão RF. Vocês acham que devemos faze essa diferenciação?

É interessante modificar a parte do texto que fala de elo animal, pois alguns sacerdotes também têm companheiros animais (ordem de Maira).

Após as considerações de vocês, irei atualizar o texto.

Abraços.

Não vejo motivo para diferenciar o uso da magia de um para o outro.

Não entendi a parte do elo animal.
#42 Alisson Enviado : 14/02/16 11:14
Hazafer escreveu:
Alisson escreveu:

Nesse caso, sugiro que você utilize o mesmo método que usaram na magia "Refletir", não sei se você sabe, mas é exatamente o que você procura.

É exatamente isso. Isso garante que a magia tenha uma funcionalidade melhor, pois permitirá que ela fique mais tempo e não será muito apelona, não resistirá a tudo.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#43 Alisson Enviado : 14/02/16 17:16
Texto Atualizado:

Resistência-revisão

Destaque da revisão:

• Agora a magia só vai até o nível 6.

Citação:
    Resistência 1: Aumenta 1 ponto. A duração é de 1 hora ou 1 uso.
    Resistência 2: Aumentada 2 pontos A duração é de 2 horas ou 2 usos.
    Resistência 4: Aumenta 4 pontos. A duração é de 6 horas ou 2 usos.
    Resistência 6: Aumenta 6 pontos. A duração é de 12 horas ou 3 usos.

O que vocês acham dessa sugestão para os efeitos?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #44 samuel.azevedo Enviado : 14/02/16 19:13
    Acho que poderia ser algo mais neste sentido:

Resistência 1: Aumenta 2 pontos para uma criatura. A duração é de 1 hora.
    Resistência 2: Aumenta 3 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 2 horas.
    Resistência 4: Aumenta 4 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 6 horas.
    Resistência 6: Aumenta 5 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 12 horas.
    Resistência 8: Aumenta 6 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 24 horas.
    Resistência 10: Aumenta 7 pontos para até 5 criaturas. A duração é de 24 horas.

#45 Azurius Enviado : 14/02/16 19:48
    samuel.azevedo escreveu:
    Acho que poderia ser algo mais neste sentido:

Resistência 1: Aumenta 2 pontos para uma criatura. A duração é de 1 hora.
    Resistência 2: Aumenta 3 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 2 horas.
    Resistência 4: Aumenta 4 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 6 horas.
    Resistência 6: Aumenta 5 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 12 horas.
    Resistência 8: Aumenta 6 pontos para até 3 criaturas. A duração é de 24 horas.
    Resistência 10: Aumenta 7 pontos para até 5 criaturas. A duração é de 24 horas.

Gostei desse esquema aí, atingir os companheiros pode ser algo legal.

Podia mesclar essa que pega em mais pessoas e por a parte dos usos citado pelo alisson no texto.

Existem duas formas de se trabalhar com essa linha de raciocínio.

Atingindo mais pessoas nos níveis baixos e menos nos níveis superiores ou ao inverso.

Alisson, quanto a quantidade de usos, agora q a magia vai visar usos, da pra atingir mais pessoas. Podemos trabalhar com 3 usos para todos os níveis.

Como podemos desenvolver essa ideia?
    #46 Hazafer Enviado : 14/02/16 22:36
    3 usos é bem interessante.

#47 Alisson Enviado : 15/02/16 10:43
    Gente, vamos com calma. A magia original era apenas 10 rodadas de duração, já havia aumentado para meia hora e vimos que estava ruim por causa do funcionamento. Por isso, vamos aumentar mais a duração e vamos colocar um número de vezes limitado para não ficar apelona. Mas não é interessante aumentar o poder da magia em todas as suas instâncias de uma vez só. Por exemplo: aumentar duração, número de alvos, poder do efeito tudo de uma vez só.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #48 Hazafer Enviado : 15/02/16 16:42
    Calma Alisson, só disse que é interessante, é você quem vai distribuir os níveis de efeito. Como eu já te falei, leia "Refletir" e use-a como molde, ou não, você decide.

Abraço, fui.

#49 Alisson Enviado : 16/02/16 08:34
    Hazafer escreveu:
    Calma Alisson, só disse que é interessante, é você quem vai distribuir os níveis de efeito. Como eu já te falei, leia "Refletir" e use-a como molde, ou não, você decide.

Abraço, fui.

Estou calmo Muito Feliz

Não podemos esquecer de uma coisa: se aumentarmos muito o poder de uma magia, quando formos revisar os custos teremos que aumentá-los. O que, no final das contas, prejudicaria a profissão ao invés de melhorar.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #50 Alisson Enviado : 18/02/16 12:29
    Gente acho que está havendo uma confusão sobre o que a gente vai mudar na magia.

1 - O bônus não está bom? Note que o místico tem que gastar o número de Karma igual ao seu nível para ter 50% de chance de acertar um feitiço direto em alguém de estágio igual. No efeito 6, cai para 25%, ou seja, cai pela metade. Fica realmente muito difícil acertar. O que seria praticamente uma quantidade de Karma grande usada à toa.

2 - Quanto as horas, tenho duas sugestões.
    2.1 - será sempre de 24 horas, mas como limitação de uso começando no 1 e terminando no 3.
    2.2 começando com poucas horas e chegando até 24 horas (menos apelão)

3 - Com relação aos alvos, podemos aumentar também, mas com parcimônia. Mas aí teríamos que diminuir outras coisas como duração ou quantidade, para não aumentarmos o poder da magia em todas as instâncias e no final ela acabar ficando mais cara e prejudicando o rastreador.

Abraços.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #51 Bruno Enviado : 18/02/16 13:24
    Alisson escreveu:
    Gente acho que está havendo uma confusão sobre o que a gente vai mudar na magia.

1 - O bônus não está bom? Note que o místico tem que gastar o número de Karma igual ao seu nível para ter 50% de chance de acertar um feitiço direto em alguém de estágio igual. No efeito 6, cai para 25%, ou seja, cai pela metade. Fica realmente muito difícil acertar. O que seria praticamente uma quantidade de Karma grande usada à toa.

2 - Quanto as horas, tenho duas sugestões.
    2.1 - será sempre de 24 horas, mas como limitação de uso começando no 1 e terminando no 3.
    2.2 começando com poucas horas e chegando até 24 horas (menos apelão)

3 - Com relação aos alvos, podemos aumentar também, mas com parcimônia. Mas aí teríamos que diminuir outras coisas como duração ou quantidade, para não aumentarmos o poder da magia em todas as instâncias e no final ela acabar ficando mais cara e prejudicando o rastreador.

Abraços.

E ai alisson, tudo bem?
    Eu acho o seguinte.

1) o Bônus atual está bom.
    2) Acredito que o tempo de 1 dia é algo realmente bom, e a opção 2.1 parece ser a melhor.
    3) Se optarmos pela opção 2.1 acredito que a magia poderia acertar poucos alvos. Uns 3 no máximo, que no caso do rastreador ele poderia defender os animais dele com elo, e no caso do sacerdote ele poderia defender seus amigos.
    É claro que essa informação que dei acima em vermelho é totalmente desnecessária pro texto. Só dizer que o evocador atinge ele e mais 3 seres no último nível.

Então é isso, espero ter ajudado.
    #52 Alisson Enviado : 18/02/16 20:59
    Texto Atualizado:

Resistência-revisão

Destaque da revisão:

• Digam o que acham dos novos efeitos. Não havendo mais sugestões, esta magia será votada dia 25/02.

AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #53 Azurius Enviado : 18/02/16 22:55
    Citação:
    Com este encanto, o evocador canaliza energia espiritual para torná-lo mais protegido física e magicamente.

Esse termo "espiritual" tá meio torto no texto, pode ser removido.

Citação:
    O efeito final é um aumento temporário de sua Resistência Física e de Resistência à Magia pelo número de pontos indicados nos efeitos.

O texto cita o efeito final como algo singular, mas na verdade é um efeito que atinge vários alvos, deve ser revisado tbm.

Citação:
    Sacerdotes podem conjurá-la sobre si mesmo ou quaisquer companheiros; rastreadores, sobre si mesmo ou seus companheiros animais com os quais mantenham elo permanente (vide Elo Animal). Os pontos ganhos não são cumulativos, ou seja, não se pode usar o efeito repetidas vezes a fim de somar os pontos ganhos.

Não faz o menor sentido impedir o rastreador de alvejar os seus companheiros de grupo.

Citação:
    O efeito durará até seu término ou até o número de usos ser esgotado. No caso de a magia ser usada novamente antes de o efeito acabar, prevalecerá o mais forte até o tempo previsto, após, o segundo efeito entrará em vigor e permanecerá até o restante do tempo. Os efeitos não são cumulativos.

Essa passagem está péssima e pode ser melhor escrita e unificada.
    #54 Alisson Enviado : 21/02/16 11:23
    Texto Atualizado:

Resistência-revisão

Destaque da revisão:

• Digam o que acham dos novos efeitos. Não havendo mais sugestões, esta magia será votada dia 25/02.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #55 Alisson Enviado : 05/03/16 07:28
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 15/03/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #56 Azurius Enviado : 05/03/16 10:28
    A magia deveria fazer o mesmo efeito tanto pro sacerdote, quanto pro rastreador.

Ps: acredito que deva haver uma suspensão nas votações vigentes, pois o sistema de negativação não está funcionando corretamente.
    #57 T.REX Enviado : 05/03/16 19:20
    Mestre Coordenador Alisson,

Eu aprovei a magia. Mas tenho dúvidas: não deveria constar 5 efeitos?

No aguardo.
    #58 Azurius Enviado : 07/03/16 09:54
    Justifiva do voto negativo: Já está justificado
    #59 Alisson Enviado : 07/03/16 12:18
    T.REX escreveu:
    Mestre Coordenador Alisson,

Eu aprovei a magia. Mas tenho dúvidas: não deveria constar 5 efeitos?

No aguardo.

Olá Nobre T.REX, a magia só tem esse número de efeitos para evitar que tivesse efeitos muito poderosos. Note que para enfeitiçar alguém do mesmo nível que você há uma chance de 50%. Colocando muito bônus, essa magia ficaria muito poderosa.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #60 Sistema de Votação Enviado : 16/03/16 20:12
    Resultado da Votação "Resistência":

Aprovado, 7 votos (87%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (12%)

Votos individuais:
    Alisson - Aprovado
    baldur - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    stefano_giusini - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    3 Páginas <123>
    Ir para o Fórum