Escalar Superfícies (cancelado) - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Escalar Superfícies (cancelado) Opções
#1 Alisson Enviado : 13/08/15 09:22
Citação:

Escalar Superfícies

Evocação: Instantânea

Alcance: Pessoal

Duração: 1 uso

Este feitiço aumenta a chance de um Rastreador realizar com sucesso a manobra Escalar Superfícies, seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade em um rolamento de Escalar Superfícies, e, no efeito 9, transformará uma tentativa Impossível em Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o Rastreador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo, e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Escalar Superfícies. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.
Escalar Superfícies 1: Reduz em um o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 3: Reduz em dois o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 5: Reduz em três o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 7: Reduz em quatro o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 9: Reduz em cinco o Nível de Dificuldade e faz com que rolamentos Impossíveis se tornem Muito Difíceis.

Não houve nenhuma dúvida ou sugestão sobre esta magia. Se você tem alguma dúvida ou sugestão, por favor, comente!
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 samuel.azevedo Enviado : 13/08/15 14:17
Por que rastreador só pode usar nele mesmo?
#3 Alisson Enviado : 13/08/15 14:46
samuel.azevedo escreveu:
Por que rastreador só pode usar nele mesmo?

Bom, rsrs, não sei. Esta magia está assim desde o tagmar 1 eu acho. Bom, na minha opinião, esta magia quebra as pernas da profissão ladino...
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Alisson Enviado : 19/08/15 12:09
Essa magia não deveria ser usada apenas em ambientes naturais?
Acredito que na cidade quem deve ser bom em escalar seriam os ladinos.
Pelo fato de o rastreador ser treinado nas florestas seus bônus em habilidades deveriam ser nas florestas, não?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 samuel.azevedo Enviado : 19/08/15 17:50
Faz sentido só funcionar na floresta, mas não acho que quebra as pernas do ladino.

Só acho que algumas magias de rastreador precisam ser revistas no sentido de ele poder "levar" pessoas de um lugar a outro com segurança, quer seja quando protege de temperaturas extremas ou ajudando a escalar montanhas difíceis. Então para mim o alcance dessa magia, além de Resistência e Proteção Climática poderiam ser toque.
#6 Alisson Enviado : 19/08/15 20:38
Muito difícil dizer, pois a ideia que dá é que o rastreador faz isso porque ele treinou. Não sei se é interessante ele dar a habilidade para alguém fazer manobras até o nível impossível.
Think
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 Alisson Enviado : 25/08/15 11:12
Então, vocês acham que esta magia deve ou não ser usada fora de ambiente natural?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#8 Alisson Enviado : 29/08/15 23:31
Questiono esses efeitos que permitem que algo impossível se torne um muito difícil (azul). Quando vejo esse tipo de efeito penso nas situações mais absurdas. Por exemplo, com o último nível é possível que o rastreador suba num tronco escorregadio usando apenas as pernas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 samuel.azevedo Enviado : 29/08/15 23:43
Acho válido. O personagem está usando magia para realizar algo impossível, a magia serve justamente para alterar as "leis" do universo - por exemplo, não é possível uma pessoa ficar invisível, mas com magia...

Fiz uma pequena pesquisa no livro de magias.

Tem outras magias com efeitos que possibilizam realizar feitos Impossíveis em Muito Difíceis: Ações Furtivas, Avaliação, Escalar Superfícies, Fabricação, Malabarismo, Montar, Rastreamento, Sedução.

Tornam coisas Impossíveis em Absurdas: Pressentir Perigo.

Além de:

Deslocamento Natural (torna automático sucesso em coisas quase impossíveis).

Habilidade Animal (o efeito 6 permite fazer acrobacias impossíveis a humanos).

Abraços
#10 Alisson Enviado : 30/08/15 00:14
Tudo bem, eu entendo que as magias servem para que várias coisas impossíveis se realizem. No caso de ações furtivas, uma manobra impossível poderia ser: ficar na frente de alguém sem ser notado.
O problema não é o fato de ser impossível. É que fica muito subjetivo, na prática pode-se fazer tudo. A habilidade escalar superfícies não menciona que é necessário ser uma superfície sólida, então, na prática, um rastreador poderia escalar uma cachoeira.
Anxious
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Alisson Enviado : 21/10/15 10:38
Alguém mais tem sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Alisson Enviado : 22/10/15 11:00
Caso não haja mais sugestões, esta magia irá para a votação em 3 dias.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Alisson Enviado : 24/10/15 17:55
Texto Atualizado
Citação:

Escalar Superfícies

Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso

Este feitiço aumenta a chance de um Rastreador realizar com sucesso a habilidade Escalar Superfícies. Seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade em um rolamento de Escalar Superfícies, e, no efeito 9, transformará uma tentativa Impossível em Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o Rastreador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo, e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Escalar Superfícies. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.

Escalar Superfícies 1: Reduz em um o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 3: Reduz em dois o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 5: Reduz em três o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 7: Reduz em quatro o Nível de Dificuldade.
Escalar Superfícies 9: Reduz em cinco o Nível de Dificuldade ou faz com que rolamentos Impossíveis se tornem Muito Difíceis.

Esta magia entrará em votação amanhã.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 Alisson Enviado : 25/10/15 00:31
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 18/11/2015 .
AVDACES FORTVNA IVVAT
#15 Sistema de Votação Enviado : 08/11/15 02:57
Resultado da Votação "Escalar Superfícies":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alisson - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
#16 Alisson Enviado : 08/11/15 19:22
Versão Final:
Escalar Superfícies-revisão

Muito obrigado a todos que colaboraram!!!
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 saulocr Enviado : 30/01/18 16:28
Estou reabrindo essa tarefa, pois ela está entrando em conflito com a magia Habilidade Animal e Aprimorar Habilidade.

Portanto, ela será excluída da lista e uma nova magia deverá ser incluída em seu lugar. Alguém disponível para criar?
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum