 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Citação:Fôlego
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso
Esta magia amplia a capacidade do evocador de armazenar ar em seu pulmão ampliando seu fôlego e aumentando sua capacidade de apnéia. O normal de uma pessoa é 1 minuto.
Note que esta magia não pode ser usada duas vezes consecutivas em um mesmo período de apnéia. Fôlego 1: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 1 minuto além do normal. Fôlego 2: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 3 minutos além do normal. Fôlego 3: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 5 minutos além do normal. Fôlego 4: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 10 minutos além do normal. Destaque da Revisão: A magia possui poucos efeitos. Se você possui alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre esta magia, não deixe de comentar.AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
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Antes de tudo, acredito que pelo número maior de magias com efeitos impares na trilha, podemos fazer dessa uma magia com efeitos nos números pares. E talvez para estender o número de efeitos, nos níveis maiores ela poderia afetar os companheiros animais do evocador.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.228 Cidade: Pelotas/RS
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Acho que ela poderia ser descrita de outra forma e ter seu efeito um pouco ampliado (na verdade, penso em um belo power up) Citação:Fôlego
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 1 uso Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.
Fôlego 1: Prender sua respiração pelo dobro do tempo normal. Fôlego 3: Realizar tarefas extenuantes pelo dobro do tempo normal. Fôlego 5: Permite ao evocador prender sua respiração por 10 vezes mais tempo do que o normal. Fôlego 7: Permite ao evocador realizar tarefas extenuantes pelo quádruplo do tempo normal. Fôlego 9: Permite ao evocador prender sua respiração por 20 vezes o tempo normal. Fôlego 10: O evocador é capaz de agir normalmente consumindo apenas 1/4 da quantidade normal de ar que consumiria. Ele é capaz de suspender a respiração por 50 vezes o tempo normal, além de ser capaz de realizar tarefas extenuantes por 10 vezes mais tempo do que o normal. Depois disso eu percebi que Tagmar não tem regras para sufocamento e prender a respiração
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Ares escreveu:Antes de tudo, acredito que pelo número maior de magias com efeitos impares na trilha, podemos fazer dessa uma magia com efeitos nos números pares. E talvez para estender o número de efeitos, nos níveis maiores ela poderia afetar os companheiros animais do evocador. Concordo plenamente. AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Fábio_CM escreveu:Acho que ela poderia ser descrita de outra forma e ter seu efeito um pouco ampliado (na verdade, penso em um belo power up) Depois disso eu percebi que Tagmar não tem regras para sufocamento e prender a respiração É verdade, não há regras ainda. Também acho que esta magia merece um power up. Os efeitos estão bem fraquinhos. AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Citação:Fôlego
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 1 uso Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.
Fôlego 1: Prender sua respiração pelo dobro do tempo normal. Fôlego 2: Realizar tarefas extenuantes pelo dobro do tempo normal. Fôlego 4: Permite ao evocador prender sua respiração por 10 vezes mais tempo do que o normal. Fôlego 6: Permite ao evocador realizar tarefas extenuantes pelo quádruplo do tempo normal. Fôlego 8: Permite ao evocador prender sua respiração por 20 vezes o tempo normal. Fôlego 10: O evocador é capaz de agir normalmente consumindo apenas 1/4 da quantidade normal de ar que consumiria. Ele é capaz de suspender a respiração por 50 vezes o tempo normal, além de ser capaz de realizar tarefas extenuantes por 10 vezes mais tempo do que o normal. Destaques da revisão: Os efeitos que falam das tarefas extenuantes chocam um pouco com a magia Resistência à Fadiga. Poderíamos focar mais no fôlego e na capacidade de aumentar o fôlego dos companheiros animais.AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
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Também acho...
Bom e sobre a quantidade de vezes do fôlego normal, fica difícil, não há nenhuma regra dizendo o que é isso, ou estou enganado? Melhor definir um tempo x ou comparar com a capacidade de prender o fôlego de um animal (e dizer os minutos).
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
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É importante destacar as diferenças entre fôlego e hidrotolerância?
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 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
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Acho que só deixar claro na descrição da magia que o evocador, para não morrer ou afogamento ou por causa de gases tóxicos, não deve permitir a entrada da água ou dos gases. Que ele esta usando o ar dentro dos pulmões com maior eficiência, ao invés de criar ar magicamente. Acredito que a magia deva ganhar uma duração mais apropriada, ao invés do genérico 1 uso, duração variável e cada efeito com um tempo próprio e bem estabelecido em minutos, talvez com duas variações:
Efeito x: Permite segurar a respiração EM DESCANSO por 2x e realizando esforço físico por x.
Acredito, inclusive, que a magia poderia estar atrelada ao atributo Físico do personagem, pelo o que eu me lembre, é ele que cobre essa esfera, talvez oferecendo o tempo básico com base no atributo, numa tabela bem simples: Físico 1 - 1 Minuto Físico 2 - 1,5 Minutos Físico 3 - 2 Minutos Físico 4 - 2,5 Minutos Físico 5 - 3 Minutos Físico 6 - 3,5 Minutos
Com os efeitos 1, 4 e 8 agindo sobre o personagem, os efeitos 2 e 6 sobre o companheiro animal e o efeito 10 podendo ser usado em relação a ambos, talvez com alguma particularidade extra para dar um brilho na magia.
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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samuel.azevedo escreveu:É importante destacar as diferenças entre fôlego e hidrotolerância?
Acredito que não, Samuel. Hidrotolerância permite que o evocador ou um companheiro respire debaixo d'água, assim como os peixes. Fôlego é apenas uma capacidade maior que o normal para aguentar sem respirar. AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Ares escreveu:Acho que só deixar claro na descrição da magia que o evocador, para não morrer ou afogamento ou por causa de gases tóxicos, não deve permitir a entrada da água ou dos gases. Que ele esta usando o ar dentro dos pulmões com maior eficiência, ao invés de criar ar magicamente. Acredito que a magia deva ganhar uma duração mais apropriada, ao invés do genérico 1 uso, duração variável e cada efeito com um tempo próprio e bem estabelecido em minutos, talvez com duas variações:
Efeito x: Permite segurar a respiração EM DESCANSO por 2x e realizando esforço físico por x.
Acredito, inclusive, que a magia poderia estar atrelada ao atributo Físico do personagem, pelo o que eu me lembre, é ele que cobre essa esfera, talvez oferecendo o tempo básico com base no atributo, numa tabela bem simples: Físico 1 - 1 Minuto Físico 2 - 1,5 Minutos Físico 3 - 2 Minutos Físico 4 - 2,5 Minutos Físico 5 - 3 Minutos Físico 6 - 3,5 Minutos
Com os efeitos 1, 4 e 8 agindo sobre o personagem, os efeitos 2 e 6 sobre o companheiro animal e o efeito 10 podendo ser usado em relação a ambos, talvez com alguma particularidade extra para dar um brilho na magia. Mas essa parte falando sobre o atributo Físico e o quanto se aguenta normalmente sem respirar não seria um material para o manual de regras? No corpo da magia atual temos falando que é 1 minuto o tempo que se aguenta. Citação: Esta magia amplia a capacidade do evocador de armazenar ar em seu pulmão ampliando seu fôlego e aumentando sua capacidade de apnéia. O normal de uma pessoa é 1 minuto.
Claro que esse 1 minuto estaria relacionado ao se que tem 0 no atributo físico. Mas acredito que seja material para o manual de regras. AVDACES FORTVNA IVVAT
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Então, era a isso que me referia. É melhor ter efeitos independentes de regras que ainda serão feitas (se chegarem a ser feitas)...
Ex:
Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos. Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos. Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos. Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos. Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora. Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.
obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.
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samuel.azevedo escreveu:Então, era a isso que me referia. É melhor ter efeitos independentes de regras que ainda serão feitas (se chegarem a ser feitas)...
Ex:
Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos. Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos. Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos. Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos. Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora. Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.
obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.
Achei que ficou ótima, Devemos acrescentar a capacidade de passar este efeito para um animal que o evocador possua um elo permanente? AVDACES FORTVNA IVVAT
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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Citação:Fôlego
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: Variável Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.
Fôlego 1: pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos. Fôlego 2: pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos. Fôlego 4: pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos. Fôlego 6: pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos. Fôlego 8: pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora. Fôlego 10: pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.. Destaques da revisão: Há uma magia chamada habilidade animal que tem um efeito parecido com este, mas quando ele for revisado será substituído por uma melhor, até porque o efeito é bem fraquinho lá.AVDACES FORTVNA IVVAT
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samuel.azevedo escreveu:
Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos. Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos. Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos. Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos. Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora. Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.
obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.
Samuel, uma dúvida, esses animais têm esse mesmo fôlego? Ficou muito bom. AVDACES FORTVNA IVVAT
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Esses são valores dentro da faixa de valores para cada animal, de acordo com algumas pesquisas no google em português e em inglês. Claro que os valores variam entre as espécies do mesmo tipo de animal, por exemplo, há baleias que ficam uma hora e outras que chegam a 130 min depende do da espécie.
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
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samuel.azevedo escreveu:Esses são valores dentro da faixa de valores para cada animal, de acordo com algumas pesquisas no google em português e em inglês. Claro que os valores variam entre as espécies do mesmo tipo de animal, por exemplo, há baleias que ficam uma hora e outras que chegam a 130 min depende do da espécie. Ah, valeu pela informação. Achei que caiu como uma luva. Essa comparação com os animais, para magia de rastreador, tem tudo a ver. AVDACES FORTVNA IVVAT
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Texto atualizado: Citação:Fôlego
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: Variável Como resultado de um árduo treinamento os Caçadores obtiveram capacidade de prender a respiração muito além de uma ser humano. Na prática, esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.
Fôlego 1: pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos. Fôlego 2: pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos. Fôlego 4: pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos. Fôlego 6: pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos. Fôlego 8: pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora. Fôlego 10: pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas. Destaques da revisão: Há uma magia chamada habilidade animal que tem um efeito parecido com este, mas quando ele for revisado será substituído por uma melhor, até porque o efeito é bem fraquinho lá. Caso não haja mais sugestões etá magia entrará para a votação em 1 semana (11/11).
AVDACES FORTVNA IVVAT
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Destaques da revisão:Acompanhe os links abaixo e veja a versão atual da magia direto do seu verbete na TagmarPedia e veja também as suas modificações.Fôlego-revisãoFôlego-mudançasCaso não haja mais sugestões esta magia entrará para votação dia 11/11.AVDACES FORTVNA IVVAT
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Esta magia entrará para votação amanhã.AVDACES FORTVNA IVVAT
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é 21/11/2015 . AVDACES FORTVNA IVVAT
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Resultado da Votação "Fôlego":
Aprovado, 7 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: abartel06 - Aprovado Alisson - Aprovado Ares - Aprovado Fábio_CM - Aprovado Nironde - Aprovado RenatoCardos - Aprovado samuel.azevedo - Aprovado
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TEXTO FINAL:Fôlego-revisãoMuito Obrigado a todos que colaboraram!!!AVDACES FORTVNA IVVAT
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