Fôlego - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
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Questão da Enquete : Fôlego (Enquete fechada)
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Fôlego Opções
#1 Alisson Enviado : 04/11/15 11:52
Citação:
Fôlego

Evocação: Instantânea

Alcance: Pessoal

Duração: 1 uso

Esta magia amplia a capacidade do evocador de armazenar ar em seu pulmão ampliando seu fôlego e aumentando sua capacidade de apnéia. O normal de uma pessoa é 1 minuto.

Note que esta magia não pode ser usada duas vezes consecutivas em um mesmo período de apnéia.
Fôlego 1: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 1 minuto além do normal.
Fôlego 2: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 3 minutos além do normal.
Fôlego 3: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 5 minutos além do normal.
Fôlego 4: Permite ao evocador prender sua respiração por mais 10 minutos além do normal.


Destaque da Revisão:
  • A magia possui poucos efeitos.
  • Se você possui alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre esta magia, não deixe de comentar.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Ares Enviado : 04/11/15 12:18
    Antes de tudo, acredito que pelo número maior de magias com efeitos impares na trilha, podemos fazer dessa uma magia com efeitos nos números pares. E talvez para estender o número de efeitos, nos níveis maiores ela poderia afetar os companheiros animais do evocador.
    #3 Fábio_CM Enviado : 04/11/15 12:24
    Acho que ela poderia ser descrita de outra forma e ter seu efeito um pouco ampliado (na verdade, penso em um belo power up)

    Citação:
    Fôlego

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 1 uso
    Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.

    Fôlego 1: Prender sua respiração pelo dobro do tempo normal.
    Fôlego 3: Realizar tarefas extenuantes pelo dobro do tempo normal.
    Fôlego 5: Permite ao evocador prender sua respiração por 10 vezes mais tempo do que o normal.
    Fôlego 7: Permite ao evocador realizar tarefas extenuantes pelo quádruplo do tempo normal.
    Fôlego 9: Permite ao evocador prender sua respiração por 20 vezes o tempo normal.
    Fôlego 10: O evocador é capaz de agir normalmente consumindo apenas 1/4 da quantidade normal de ar que consumiria. Ele é capaz de suspender a respiração por 50 vezes o tempo normal, além de ser capaz de realizar tarefas extenuantes por 10 vezes mais tempo do que o normal.


    Depois disso eu percebi que Tagmar não tem regras para sufocamento e prender a respiração Eh?
    #4 Alisson Enviado : 04/11/15 12:35
    Ares escreveu:
    Antes de tudo, acredito que pelo número maior de magias com efeitos impares na trilha, podemos fazer dessa uma magia com efeitos nos números pares. E talvez para estender o número de efeitos, nos níveis maiores ela poderia afetar os companheiros animais do evocador.

    Concordo plenamente.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 Alisson Enviado : 04/11/15 12:42
    Fábio_CM escreveu:
    Acho que ela poderia ser descrita de outra forma e ter seu efeito um pouco ampliado (na verdade, penso em um belo power up)


    Depois disso eu percebi que Tagmar não tem regras para sufocamento e prender a respiração Eh?

    É verdade, não há regras ainda. Também acho que esta magia merece um power up. Os efeitos estão bem fraquinhos.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #6 Alisson Enviado : 04/11/15 13:13
    Citação:
    Fôlego

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 1 uso
    Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.

    Fôlego 1: Prender sua respiração pelo dobro do tempo normal.
    Fôlego 2: Realizar tarefas extenuantes pelo dobro do tempo normal.
    Fôlego 4: Permite ao evocador prender sua respiração por 10 vezes mais tempo do que o normal.
    Fôlego 6: Permite ao evocador realizar tarefas extenuantes pelo quádruplo do tempo normal.
    Fôlego 8: Permite ao evocador prender sua respiração por 20 vezes o tempo normal.
    Fôlego 10: O evocador é capaz de agir normalmente consumindo apenas 1/4 da quantidade normal de ar que consumiria. Ele é capaz de suspender a respiração por 50 vezes o tempo normal, além de ser capaz de realizar tarefas extenuantes por 10 vezes mais tempo do que o normal.


    Destaques da revisão:
  • Os efeitos que falam das tarefas extenuantes chocam um pouco com a magia Resistência à Fadiga. Poderíamos focar mais no fôlego e na capacidade de aumentar o fôlego dos companheiros animais.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #7 samuel.azevedo Enviado : 04/11/15 14:02
    Também acho...

    Bom e sobre a quantidade de vezes do fôlego normal, fica difícil, não há nenhuma regra dizendo o que é isso, ou estou enganado? Melhor definir um tempo x ou comparar com a capacidade de prender o fôlego de um animal (e dizer os minutos).
    #8 samuel.azevedo Enviado : 04/11/15 14:10
    É importante destacar as diferenças entre fôlego e hidrotolerância?


    #9 Ares Enviado : 04/11/15 15:48
    Acho que só deixar claro na descrição da magia que o evocador, para não morrer ou afogamento ou por causa de gases tóxicos, não deve permitir a entrada da água ou dos gases. Que ele esta usando o ar dentro dos pulmões com maior eficiência, ao invés de criar ar magicamente. Acredito que a magia deva ganhar uma duração mais apropriada, ao invés do genérico 1 uso, duração variável e cada efeito com um tempo próprio e bem estabelecido em minutos, talvez com duas variações:

    Efeito x: Permite segurar a respiração EM DESCANSO por 2x e realizando esforço físico por x.

    Acredito, inclusive, que a magia poderia estar atrelada ao atributo Físico do personagem, pelo o que eu me lembre, é ele que cobre essa esfera, talvez oferecendo o tempo básico com base no atributo, numa tabela bem simples:
    Físico 1 - 1 Minuto
    Físico 2 - 1,5 Minutos
    Físico 3 - 2 Minutos
    Físico 4 - 2,5 Minutos
    Físico 5 - 3 Minutos
    Físico 6 - 3,5 Minutos

    Com os efeitos 1, 4 e 8 agindo sobre o personagem, os efeitos 2 e 6 sobre o companheiro animal e o efeito 10 podendo ser usado em relação a ambos, talvez com alguma particularidade extra para dar um brilho na magia.
    #10 Alisson Enviado : 04/11/15 18:13
    samuel.azevedo escreveu:
    É importante destacar as diferenças entre fôlego e hidrotolerância?

    Acredito que não, Samuel. Hidrotolerância permite que o evocador ou um companheiro respire debaixo d'água, assim como os peixes. Fôlego é apenas uma capacidade maior que o normal para aguentar sem respirar.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Alisson Enviado : 04/11/15 18:16
    Ares escreveu:
    Acho que só deixar claro na descrição da magia que o evocador, para não morrer ou afogamento ou por causa de gases tóxicos, não deve permitir a entrada da água ou dos gases. Que ele esta usando o ar dentro dos pulmões com maior eficiência, ao invés de criar ar magicamente. Acredito que a magia deva ganhar uma duração mais apropriada, ao invés do genérico 1 uso, duração variável e cada efeito com um tempo próprio e bem estabelecido em minutos, talvez com duas variações:

    Efeito x: Permite segurar a respiração EM DESCANSO por 2x e realizando esforço físico por x.

    Acredito, inclusive, que a magia poderia estar atrelada ao atributo Físico do personagem, pelo o que eu me lembre, é ele que cobre essa esfera, talvez oferecendo o tempo básico com base no atributo, numa tabela bem simples:
    Físico 1 - 1 Minuto
    Físico 2 - 1,5 Minutos
    Físico 3 - 2 Minutos
    Físico 4 - 2,5 Minutos
    Físico 5 - 3 Minutos
    Físico 6 - 3,5 Minutos


    Com os efeitos 1, 4 e 8 agindo sobre o personagem, os efeitos 2 e 6 sobre o companheiro animal e o efeito 10 podendo ser usado em relação a ambos, talvez com alguma particularidade extra para dar um brilho na magia.


    Mas essa parte falando sobre o atributo Físico e o quanto se aguenta normalmente sem respirar não seria um material para o manual de regras?
    No corpo da magia atual temos falando que é 1 minuto o tempo que se aguenta.
    Citação:

    Esta magia amplia a capacidade do evocador de armazenar ar em seu pulmão ampliando seu fôlego e aumentando sua capacidade de apnéia. O normal de uma pessoa é 1 minuto.


    Claro que esse 1 minuto estaria relacionado ao se que tem 0 no atributo físico. Mas acredito que seja material para o manual de regras.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #12 samuel.azevedo Enviado : 04/11/15 19:09
    Então, era a isso que me referia. É melhor ter efeitos independentes de regras que ainda serão feitas (se chegarem a ser feitas)...

    Ex:

    Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos.
    Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos.
    Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos.
    Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos.
    Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora.
    Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.




    obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.











    #13 Alisson Enviado : 04/11/15 19:25
    samuel.azevedo escreveu:
    Então, era a isso que me referia. É melhor ter efeitos independentes de regras que ainda serão feitas (se chegarem a ser feitas)...

    Ex:

    Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos.
    Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos.
    Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos.
    Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos.
    Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora.
    Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.




    obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.


    Achei que ficou ótima, Devemos acrescentar a capacidade de passar este efeito para um animal que o evocador possua um elo permanente?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 Alisson Enviado : 04/11/15 19:27
    Citação:
    Fôlego

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: Variável
    Esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.

    Fôlego 1: pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos.
    Fôlego 2: pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos.
    Fôlego 4: pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos.
    Fôlego 6: pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos.
    Fôlego 8: pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora.
    Fôlego 10: pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas..


    Destaques da revisão:
  • Há uma magia chamada habilidade animal que tem um efeito parecido com este, mas quando ele for revisado será substituído por uma melhor, até porque o efeito é bem fraquinho lá.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #15 Alisson Enviado : 04/11/15 21:37
    samuel.azevedo escreveu:


    Fôlego 1 - pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos.
    Fôlego 2 - pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos.
    Fôlego 4 - pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos.
    Fôlego 6 - pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos.
    Fôlego 8 - pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora.
    Fôlego 10 - pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.




    obs: a comparação com animais aqui, é para dar a entender que ele aprendeu a habilidade imitando a natureza.


    Samuel, uma dúvida, esses animais têm esse mesmo fôlego? Ficou muito bom.


    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 samuel.azevedo Enviado : 04/11/15 23:13
    Esses são valores dentro da faixa de valores para cada animal, de acordo com algumas pesquisas no google em português e em inglês. Claro que os valores variam entre as espécies do mesmo tipo de animal, por exemplo, há baleias que ficam uma hora e outras que chegam a 130 min depende do da espécie.
    #17 Alisson Enviado : 04/11/15 23:25
    samuel.azevedo escreveu:
    Esses são valores dentro da faixa de valores para cada animal, de acordo com algumas pesquisas no google em português e em inglês. Claro que os valores variam entre as espécies do mesmo tipo de animal, por exemplo, há baleias que ficam uma hora e outras que chegam a 130 min depende do da espécie.


    Ah, valeu pela informação. Achei que caiu como uma luva. Essa comparação com os animais, para magia de rastreador, tem tudo a ver.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Alisson Enviado : 05/11/15 19:37
    Texto atualizado:
    Citação:
    Fôlego

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: Variável
    Como resultado de um árduo treinamento os Caçadores obtiveram capacidade de prender a respiração muito além de uma ser humano. Na prática, esta magia aumenta a eficiência da respiração do rastreador, permitindo que ele suspenda a respiração por mais tempo e fique menos cansado devido ao esforço.

    Fôlego 1: pode prender a respiração como um hipopótamo, por até 5 minutos.
    Fôlego 2: pode prender a respiração como um golfinho, por até 10 minutos.
    Fôlego 4: pode prender a respiração como uma foca, por até 20 minutos.
    Fôlego 6: pode prender a respiração como uma tartaruga, por até 30 minutos.
    Fôlego 8: pode prender a respiração como uma baleia, por até 1 hora.
    Fôlego 10: pode prender a respiração como um crocodilo, por até 2 horas.


    Destaques da revisão:
  • Há uma magia chamada habilidade animal que tem um efeito parecido com este, mas quando ele for revisado será substituído por uma melhor, até porque o efeito é bem fraquinho lá.
  • Caso não haja mais sugestões etá magia entrará para a votação em 1 semana (11/11).
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #19 Alisson Enviado : 06/11/15 16:25
    Destaques da revisão:
  • Acompanhe os links abaixo e veja a versão atual da magia direto do seu verbete na TagmarPedia e veja também as suas modificações.
    Fôlego-revisão
    Fôlego-mudanças
  • Caso não haja mais sugestões esta magia entrará para votação dia 11/11.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #20 Alisson Enviado : 10/11/15 13:52
    Esta magia entrará para votação amanhã.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 Alisson Enviado : 11/11/15 02:01
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 21/11/2015 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Sistema de Votação Enviado : 21/11/15 00:00
    Resultado da Votação "Fôlego":

    Aprovado, 7 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

    Votos individuais:
    abartel06 - Aprovado
    Alisson - Aprovado
    Ares - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    Nironde - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    #23 Alisson Enviado : 21/11/15 20:57
    TEXTO FINAL:
    Fôlego-revisão
    Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
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