Convocação Animal - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Convocação Animal (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 7 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Convocação Animal Opções
#1 Alisson Enviado : 09/01/16 15:01
Este tópico foi aberto para discutirmos o seguinte verbete da Tagmarpedia:
Convocação Animal

Destaque da revisão:
  • Esta magia poderia ter um efeito próprio que não seja apenas chamar animais; pois já existem outras magias que fazem efeitos similares.

PS: façam apenas sugestões que conduzam a uma melhoria no texto
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 T.REX Enviado : 09/01/16 16:40
    Meu querido Coordenador de Magias Alisson,

Perdoe-me por não termos nos apresentado.

Aqui sou conhecido como T.REX, ex coordenador de Criaturas. Por motivos pessoais tive que me ausentar do projeto. Mas estou de volta nessas paragens.

Mestre, li as escritas sobre esta magia. Vou apresentar o que enxerguei.

1)

Citação:
    "Alcance: 10 km de raio"

10 quilômetros é muita coisa. Uma magia poderosíssima. Tem cara de ser uma magia perdida.

2)

3º parágrafo
    Citação:
    "O jogador pode ainda selecionar os animais que ele deseja convocar (desde que respeite os limites do efeito)."

Dentro do raio de 10 quilômetros, o Rastreador Guardião saberá que criatura pretende encontrar?

3)

4º parágrafo
    Citação:
    "A quantidade de estágios de animais e o Estágio máximo possível para a convocação variam com a dificuldade do efeito. Esta magia tem a limitação de só poder ser evocada em ambientes naturais.

Convocação Animal 1: Faz com que o evocador tome ciência das espécies de animais que estejam na área de efeito.

Convocação Animal 2: Idem ao anterior, mas o evocador saberá também a direção e distancia que se encontra dos animais que ele deseja localizar.

Convocação Animal 4: Convoca até 9 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 3.

Convocação Animal 6: Convoca até 15 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 5.

Convocação Animal 8: Convoca até 21 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 7.

Convocação Animal 10: Convoca até 27 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 9."

Em um raio de 10 quilômetros, evocando a magia Convocação Animal 10, ele convocará somente 3 criaturas de estágio 9, totalizando 27?

Minha conclusão: a magia é muito boa para um Rastreador Guardão, cujo estágio é a partir do 5. Mas 10 quilômetros de raio a torna muito poderosa pra convocar, no máximo, 3 criaturinhas tão fracos perto do poder místico que seu raio apresenta.

Em vez de raio, será que diâmetro de 1 quilômetro não seria melhor?

Enfim, minhas críticas construtivas,

Mas parabéns ao seu criador.

Sds. ornitópodas,
    #3 Alisson Enviado : 09/01/16 17:15
    Olá, Nobre T.Rex.
    Obrigado pela sua sugestão.

Concordo com você, este feitiço está com um alcance longo e efeito curto.

1 Km acredito ser um alcance bom para os primeiros níveis, mas nos últimos poderia ser algo em torno dos 5, acho.

Outra coisa que gostaria de chamar atenção sobre esta magia é que ela tem efeitos similares a elo animal (pedir favores a animais) e odor irresistível, magia perdida (atrai animais).

Seria bom darmos a essa magia efeitos o mais distintos possível para não ser apenas uma magia que ocupa espaço.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #4 Alisson Enviado : 06/02/16 14:42
    Como não há ideias para esta magia no momento, trancarei o tópico para posteriormente fazermos os devidos acertos.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 Alisson Enviado : 03/05/16 15:57
    Tópico reaberto para discussão.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #6 samuel.azevedo Enviado : 03/05/16 18:14
    Oi, quanto ao alcance poderia não citar ele. Os animais da região simplesmente aparecem com a convocação. Pode fazer algo mais parecido com a magia Apelo ou outras magias de convocação de aliados...

#7 Alisson Enviado : 04/05/16 15:16
    samuel.azevedo escreveu:
    Oi, quanto ao alcance poderia não citar ele. Os animais da região simplesmente aparecem com a convocação. Pode fazer algo mais parecido com a magia Apelo ou outras magias de convocação de aliados...

Boa ideia, inclusive esta questão do alcance está gerando conflito com o número de animais que poderiam surgir. Mas o que seria colocado no alcance então? Variável?

Essa magia deveria ter a restrição ambientes naturais, não é mesmo?

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #8 Alisson Enviado : 06/05/16 14:47
    Alguém mais tem considerações sobre esta magia? Podemos votar?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #9 Alisson Enviado : 12/05/16 10:15
    Esta magia será votada amanhã!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 Alisson Enviado : 13/05/16 00:28
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 23/05/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Azurius Enviado : 14/05/16 12:45
    Justifiva do voto negativo: Vou votar negativo nessa magia pelo fato que: O Nível 2 dela é superior ao nível 10 da magia Rastrear Animais.
    Não vejo muita coerência nisso.
    Grato.

Ps: minha justificativa foi computada, mas o meu voto não.
    #12 Alisson Enviado : 14/05/16 13:16
    Tem razão. Infelizmente ninguém não falou isso antes... Mas, para não ter que revisar depois, fiz uma pequena alteração. Peço para quem votou para reavaliar seu voto.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #13 Azurius Enviado : 14/05/16 19:24
    Alisson escreveu:
    Tem razão. Infelizmente ninguém não falou isso antes... Mas, para não ter que revisar depois, fiz uma pequena alteração. Peço para quem votou para reavaliar seu voto.

Abraços.

Não to tendo muito tempo pra olhar as coisas. mas sempre leio bem antes de votar. e como sabe que eu gosto da área, não posso deixar de dar uma revisada.

Mudei minha intenção de voto.

Ps: O erro da computação do voto precisa ser reportado pro webmaster.

Abraço
    #14 zetagmar Enviado : 19/05/16 00:50
    Justifiva do voto negativo: Acredito que o item em que deve ser dado uma boa justificativa para efetuar a magia é desnecessário. Como avaliar que é "um motivo muito importante para que esta magia seja evocada" ?. É para criar alguma restrição, deve ser objetiva. Ou seja o personagem faz a magia e pronto, sem critérios de avaliação de importância. Todo o demais está ótimo.
    #15 Samyaza Enviado : 19/05/16 16:16
    Justifiva do voto negativo: Desculpe a demora e só participar agora das discussões.

Considerações:
    1 - Concordo com o ZeTagmar, sem explicitar melhor o que seria um motivo muito importante, talvez o melhor seja excluir essa parte.
    2 - O nível 1 não permite fazer aquilo que dá nome a magia (convocar um animal)
    3 - A descrição cita apenas o termo animais e no livro de criaturas temos 3 tipos de "animais": domésticos, gigantes e selvagens, seria bom definir se a magia se aplica a todos esses tipos de animais (o mais provável pela descrição).
    4 - Considerando que a magia se aplica a todos os tipos de animais, será que não é muito forte em nível 2 o evocador ter o poder de conjurar, por exemplo, 4 aranhas gigantes?
    #16 Alisson Enviado : 19/05/16 17:59
    ZeTagmar e Samyaza,
    posso colocar algum motivo no texto, mas vou precisar que vocês deem sugestões.
    Citação:
    O nível 1 não permite fazer aquilo que dá nome a magia (convocar um animal)

O que eu posso fazer é colocar esse efeito no corpo do texto, mas terá custo de Karma ainda. E acrescentar o nível 1 como uma invocação mais fraca, caso ninguém tenha objeções.
    Citação:
    A descrição cita apenas o termo animais e no livro de criaturas temos 3 tipos de "animais": domésticos, gigantes e selvagens, seria bom definir se a magia se aplica a todos esses tipos de animais (o mais provável pela descrição).

Como se trata de animais em sentido geral, certamente são todas as classes que você falou.
    Citação:
    Considerando que a magia se aplica a todos os tipos de animais, será que não é muito forte em nível 2 o evocador ter o poder de conjurar, por exemplo, 4 aranhas gigantes?

Samyaza, as aranhas gigantes têm estágio 4, portanto só poderia ser invocada no máximo 3. Pois a magia diz estágio máximo 4 porém os estágios somados não ultrapassam 12 ( no nível 2).

Motivos pelos quais não é apelona:
    1- Esta magia só é liberada quando o evocador adentra uma trilha, normalmente estágio 5.
    2- É necessário estar em ambiente natural.
    3- O evocador terá que ficar em ambiente natural fazendo o ritual que dura horas.
    4- Se o mestre achar inconveniente, ele poderá narrar que não há aranhas gigantes no local.
    5- a magia pede que um motivo importante seja alegado para que a mesma possa ser usada.
    6- os animais, normalmente, têm danos baixos (exceto a centopeia gigante que é um animal desproporcional, acho que precisa de revisão, tem Muita EF e dano). Mas, ainda assim, o mestre pode simplesmente narrar que não há essa criatura no lugar.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #17 Samyaza Enviado : 19/05/16 21:52
    Concordo com o nível 1 ser uma evocação mais fraca e colocar o efeito atual no corpo do texto.

Eu confundi o estágio das aranhas, jurava que era 3d'oh! . No mais, ajustando o nível 1 eu acho que fica tudo ok!

#18 Alisson Enviado : 19/05/16 22:01
    Atualizei o texto com mudanças no Nível 1. O que estava lá foi para o corpo do texto. Sobre o objetivo mais específico para a missão dos animais, vou contar com as sugestões de vocês. Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #19 Sistema de Votação Enviado : 23/05/16 00:00
    Resultado da Votação "Convocação Animal":

Aprovado, 7 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    Alisson - Aprovado
    Azurius - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    Samyaza - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    #20 Alisson Enviado : 23/05/16 18:30
    Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum