Mimetismo Animal - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Mimetismo Animal (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 9 75 %
Reprovado (precisa de melhorias) 3 25 %

5 Páginas «<2345>
Mimetismo Animal Opções
#91 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/16 07:58
Srs,

esta magia tem um problema sério. É um prato cheio para os apelões de plantão.

Tem muita habilidade "natural" de algumas criaturas que são bem poderosas que pode ser usado pelo jogador.

Devemos lembrar também que o Rastreador não é um mago naturalista e esta magia não tá nada sutil.

Minha recomendação:

Citação:
Este encanto permite que o evocador imbua uma ou mais capacidades naturais (peçonha, respirar em baixo d'água, voar e etc.) de um animal de inteligência (irracional), para outro.

Durante o encanto é preciso que ele e o animal estejam acomodados lado a lado, de modo que o evocador fique de frente para ele, mantendo uma conexão direta com as suas sensações, podendo se comunicar de maneira rudimentar e ao mesmo tempo restringir-se a conceitos de 4 palavras ou menos de forma a tranquilizá-los.

Este encanto não necessita da presença do animal o qual se quer "copiar" a capacidade, sendo necessário apenas partes do corpo como (pelos, escamas, ossos, penas, etc.) para realizar o encanto, neste caso, não é necessário realizar testes de Resistência à Magia. O evocador vai passar a ter total conhecimento sobre todas as capacidades naturais dos alvos do encanto, definindo quais vão ser mimetizadas e imbuídas, de acordo com o nível de efeito utilizado. Este feitiço não copia habilidades especiais (imunidades, hálitos encantados, magias, poderes especiais, etc.).
#92 Hazafer Enviado : 02/02/16 08:18
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Srs,

esta magia tem um problema sério. É um prato cheio para os apelões de plantão.

Tem muita habilidade "natural" de algumas criaturas que são bem poderosas que pode ser usado pelo jogador.

Devemos lembrar também que o Rastreador não é um mago naturalista e esta magia não tá nada sutil.

Minha recomendação:

Citação:
Este encanto permite que o evocador imbua uma ou mais capacidades naturais (peçonha, respirar em baixo d'água, voar e etc.) de um animal de inteligência (irracional), para outro.

Durante o encanto é preciso que ele e o animal estejam acomodados lado a lado, de modo que o evocador fique de frente para ele, mantendo uma conexão direta com as suas sensações, podendo se comunicar de maneira rudimentar e ao mesmo tempo restringir-se a conceitos de 4 palavras ou menos de forma a tranquilizá-los.

Este encanto não necessita da presença do animal o qual se quer "copiar" a capacidade, sendo necessário apenas partes do corpo como (pelos, escamas, ossos, penas, etc.) para realizar o encanto, neste caso, não é necessário realizar testes de Resistência à Magia. O evocador vai passar a ter total conhecimento sobre todas as capacidades naturais dos alvos do encanto, definindo quais vão ser mimetizadas e imbuídas, de acordo com o nível de efeito utilizado. Este feitiço não copia habilidades especiais (imunidades, hálitos encantados, magias, poderes especiais, etc.).

Então sua consideração é que não imbuia capacidades especiais?
Quanto ao resto do encanto, está em ordem?

Vlw pela atenção, abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#93 Alisson Enviado : 02/02/16 12:25
Animal de inteligência irracional é muito redundante.

Ou coloca-se animal, ou ou criaturas de inteligência animal (irracional), coloquei desta forma para entenderem que é realmente um animal.
Essa parte dos animais ficaram lado a lado, deveria ter sido modificada quando foi optador por usar partes do animal.
Atualizei o parágrafo em questão, por favor olhem.
Citação:
mantendo uma conexão direta com as suas sensações, podendo se comunicar de maneira rudimentar e ao mesmo tempo restringir-se a conceitos de 4 palavras ou menos de forma a tranquilizá-los.

Honestamente, não vejo mais utilidade para este trecho, já que não é mais necessário ter o animal em presença.

Bom, acho que é interessante passar algumas capacidades especiais para animais. O que eu questiono, às vezes, é a facilidade para isso. Que tal não removermos as capacidades especiais, mas estas serem passadas apenas por ritual? As habilidades normais podem ser passadas pela invocação de 1 rodada normalmente.

Acho uma boa solução, pois ainda acho que 1 rodada para ganhar uma habilidade especial é uma pechincha. Mas a desvantagem que isso pode trazer é que um ritual não poderia ter um efeito tão curto, a menos que fizéssemos uma exceção da regra de rituais e colocássemos o ritual apenas de 1 hora. No nível, 10 que pode ser usado para os 3 animais do evocador, seria de 3 horas ou 1 hora por animal.

O que acham?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#94 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/16 13:37
Alisson,

vou insistir. Copiar habilidades como poderes especiais e magias torna essa magia apelona.

Jogador mal intensionado: - Vou fazer meu cão com os poderes de um enviado ou de um demônio, ou que tal de um elemental do fogo... já pensou nisso?

Ao limitar a copia para Animais resolve já que Animais não tem poderes especiais nem magias.
#95 Azurius Enviado : 02/02/16 14:19
Alisson,

vou insistir. Copiar habilidades como poderes especiais e magias torna essa magia apelona.

Jogador mal intensionado: - Vou fazer meu cão com os poderes de um enviado ou de um demônio, ou que tal de um elemental do fogo... já pensou nisso?

Ao limitar a copia para Animais resolve já que Animais não tem poderes especiais nem magias.

Se eu não tivesse visto a assinatura do Marcelo, teria acho que eu próprio o teria escrito rs

Concordo plenamente com a posição do Marcelo, talvez copiar habilidades especiais seja a função por exemplo de uma futura magia arcana para esse encanto.
#96 Alisson Enviado : 02/02/16 15:14
Alisson,

Demônios e elementais não são criatura irracionais; portanto não é possível usar essa magia para copiar suas habilidades.

Criaturas irracionais são aquelas que tem inteligência (i), portanto não inclui dragões, demônios, enviados...Brick wall

Por favor prestem atenção no texto da magia, já deixei o texto muito redundante mas ainda assim surgem dúvidas... Triste
AVDACES FORTVNA IVVAT
#97 Hazafer Enviado : 02/02/16 22:29
Por favor senhores, tenham calma.
Vocês me fizeram ler todo o livro de criaturas, foi uma boa viagem. Muitas criaturas maravilhosas, algumas precisam de atualizações para se adequar a novos termos e abordagens que surgiram por novos trabalhos. Tem criaturas que saíram direto do Tagmar 1 para o 2 sem revisão, mas isso é uma outra história.

Quando eu criei essa magia, a minha intenção era justamente dar aos animais companheiros do rastreador ou mesmo animais sob sua proteção certas capacidades temporárias, todas existentes na natureza, para serem mais auto suficientes, ajudando o místico ou não.

A capacidade especial é uma característica emprestada que o místico implantaria em outro animal. Sim, essa parte do poder seria o carro chefe do encanto, já que ele não pode criar elo com esses animais.

É sem dúvidas um poder extraordinário mas não vejo apelação já que o período é muito curto. Além disso é um encanto passível de punição pela própria deusa, caso usado levianamente. Porém não me incomoda retirar da magia essa incrível capacidade, se for o caso.
Essas são minhas considerações perante o Mimetismo Animal.

Alisson,

Marcelo e amigos não tenho intenção de criar magias de porte apelativo, poderosas e úteis sim.
Eu jogo Tagmar a muitos anos, mestro a bastante tempo, sou novato apenas no forúm. Prezo muito pela interpretação e bom andamento das aventuras, sempre que narro alguma aventura, eu a enriqueço com detalhes.
Como jogador eu vejo as coisas como números, e procuro explorar cada coisa por várias perspectivas. Posso ser considerado um jogador "maceteiro".
Não vejo como um rastreador ou sacerdote possa usar seu poderes de forma corrupta sem ser severamente punido.
Seria como usar o milagre "Corrente" pra depois bater na vítima.

Marcelo e amigos respeito a opinião de todos, com suas participações os trabalhos chegam na reta final com qualidade, infelizmente tenho que informar que o Sr.Marcelo_Rodrigues equivocou-se em sua oração acima.

1º- Jogador mal intencionado utilizando poderes como sacerdotes e rastreadores devem ser punidos pelo mestre de jogo de forma a servir de exemplo para os demais. Sou muito rígido quanto a isso.
2º- Os tipos de criaturas citadas (enviado, demônio, elemental, etc) não entram no conceito da magia, usa-las mesmo como exemplos chegam a me ofender (é sinal que não se deu ao trabalho de sequer ler a magia antes de opinar). A magia é usada apenas em criaturas de intelecto animal (irracional), isso está na descrição da magia. Até onde eu sei essas criaturas são representadas assim: (i).

Então amigos os exemplos corretos são: Basilisco, Cérberus, Fera das Sombras, Feral, Manticora (sendo que o poder do Feral e Manticora parecem ser naturais), Parasita Astral, Salamandra, variações de Hidras(que também precisam de atenção em seus textos) e Carniçal Menor (que pelo amor de deus, usar dessa magia em mortos-vivos e "demônios" merece o prêmio jumento do ano).

Por favor senhores as considerações de todos vocês são muito importantes e prometo corresponder com todas as observações e entregar o material revisado dentro do prazo de votação, mas para isso é necessário que leiam com atenção os trabalhos.

Mais uma vez eu friso, se acharem necessário eu retiro do encanto a capacidade de imbuir capacidades especiais, mas para isso peço a colaboração dos demais membros do projeto que opinem.

Muito obrigado a todos, espero ter esclarecido alguns detalhes a respeito da magia que estará em votação neste dia 5.
E desculpem por qualquer coisa escrita aqui por mim que tenha desagradado. Meu objetivo é orientar.

Abraços.

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#98 Hazafer Enviado : 02/02/16 22:49
E a propósito por que raios o "MAMUTE E GORILAS" possuem intelecto (1) e (i a 1) respectivamente? CCAA? kkkkkkkkkkkkkk.

Abraços, fui.

#99 Bruno Enviado : 03/02/16 09:19
Essa magia parece um pouco com a que eu sugeri Alisson, ela só não se identifica com exploradores, de resto pode ser usada com qualquer trilha.
Tagmar eu sou Main rastreador e to me amarrando em ver as novidades na área. Você trabalha muito bem meu amigo.
#100 Alisson Enviado : 03/02/16 11:33
Texto Atualizado:

Mimetismo ANimal

• Removi este trecho pois não havia mais necessidade, já que não é necessário ter o animal para realizar o feitiço.

Citação:
    mantendo uma conexão direta com as suas sensações, podendo se comunicar de maneira rudimentar e ao mesmo tempo restringir-se a conceitos de 4 palavras ou menos de forma a tranquilizá-los.

• Caso a magia ainda esteja apelona podemos optar por as habilidades especiais sejam feitas com um ritual.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #101 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/02/16 13:03
    Srs,

caiam na real:

Mimetismo Animal 4: Mimetiza 1 Capacidade Especial. A duração é de um dia.

Meu cavalo vai passar ter habilidade especial Olhar petrificante do Basilisco, a aura de medo do Cerberos e Conversão Karmática; Forma Etérea; Imunidade a Fogo; Imunidade a Luz do Devorador astral???

OBS: editei o post para pegar poderes especiais de criaturas irracionais.

#102 Azurius Enviado : 03/02/16 17:01
    Concordo com o Rodrigues. Esse tipo de poder é um poder avançado. Isso aí de copiar habilidade especial é coisa de magia arcana de rastreador.

Preciso só esclarecer uma coisa aqui. Vou falar só do meu boi "Bestafera" (Devorador Astral) pq dos outros eu não sei opinar e não abri o livro pra ler. Tem muitas criaturas que estão sendo encaradas como portadoras de habilidades especiais que na verdade de especiais não tem nada. Uma vez vi um filme que explicava que p hálito do dragão era produzido por duas glândulas, uma produzia o elemento que iria inflamar a outra produzia o reagente. Então o livro de criaturas precisa de uma revisão pra essa melhor definição do que é natural e do que não é. Infelizmente a área parece um pouco parada.

Todas as habilidades dela são Naturais, no próprio texto da criatura é dito isso, as imunidades eu gostaria de esclarecer que são pela sua composição física, são coisas também naturais. Essa criatura é ao meu ver a criatura mais forte que um rastreador possa ter. Quando a fiz, deixei realmente espaço pra que ela fosse uma criatura passível de Elo Animal.

Srs,

caiam na real:

Mimetismo Animal 4: Mimetiza 1 Capacidade Especial. A duração é de um dia.

Meu cavalo vai passar ter habilidade especial Olhar petrificante do Basilisco, a aura de medo do Cerberos e Conversão Karmática; Forma Etérea; Imunidade a Fogo; Imunidade a Luz do Devorador astral???

OBS: editei o post para pegar poderes especiais de criaturas irracionais.

#103 Hazafer Enviado : 03/02/16 20:34
    Senhores, obrigado pela opinião.

Porém ainda é necessário mais, peço aos demais membros que nos ajude a concluir esse detalhe para finalizar a magia.

PEÇO POR FAVOR, AOS DEMAIS MEMBROS. LEIAM A MAGIA COM ATENÇÃO E OPINEM SOBRE DEIXAR OU RETIRAR O POTENCIAL DE "COPIAR" CAPACIDADES ESPECIAIS E SOBRE QUALQUER OUTRO RESSALTO QUE PERCEBEREM.

AMANHÃ NO FIM DA NOITE, EDITAREI O TEXTO FINAL DA MAGIA BASEANDO-ME EM SUAS OBSERVAÇÕES CONTO COM A AJUDA DE TODOS PARA FINALIZAR MAIS UM TRABALHO E LEVA-LO A VOTAÇÃO.

Abraço a todos, conto com vocês.

#104 Alisson Enviado : 04/02/16 10:11
    Bom, de qualquer forma, precisamos de sugestões, urgentemente! Pois este trabalho já demorou demais, foram criadas várias limitações para que não ficasse muito apelona, mas, se ainda assim está, precisamos de sugestões novas, pois não podemos encher os níveis com várias habilidades de animais apenas.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #105 Azurius Enviado : 04/02/16 12:35
    Alisson escreveu:
    Bom, de qualquer forma, precisamos de sugestões, urgentemente! Pois este trabalho já demorou demais, foram criadas várias limitações para que não ficasse muito apelona, mas, se ainda assim está, precisamos de sugestões novas, pois não podemos encher os níveis com várias habilidades de animais apenas.

Eu notei que você acha que a magia está boa do jeito que tá.
    Vou te dar um voto de confiança, e apoio a decisão de deixar como está.
    Qualquer coisa, futuramente, com boas sugestões possamos alterá-la.
    #106 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/16 18:00
    Azurius,

como está não tá bom não; tanto que vc concordou que copiar habilidades especias e magias torna a magia apelona.

Retirando esta questão fica mais "aceitavel".

Alison,

para limitar o poder apelão, podia limitar o nível da criatura a ser copiada ao nivel que a pessoa possuir na magia. Assim o cão do rastreador estáio 1 não Shame on you vai ter o veneno da aranha gigante.
    #107 Alisson Enviado : 04/02/16 18:32
    Azurius,

como está não tá bom não; tanto que vc concordou que copiar habilidades especias e magias torna a magia apelona.

Retirando esta questão fica mais "aceitavel".

Alison,

para limitar o poder apelão, podia limitar o nível da criatura a ser copiada ao nivel que a pessoa possuir na magia. Assim o cão do rastreador estáio 1 não Shame on you vai ter o veneno da aranha gigante.

Pode se ruma boa. Mas lembre-se que para poder usar a magia é necessário ter uma parte do animal o que seria um mérito para o jogador e ainda assim, ele deverá contar com a permissão do mestre pois somente ele irá dizer se existe ou não uma aranha gigante. Caso o mestre veja que é apelão ele simplesmente não coloca. E as habilidades especiais como ficam?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #108 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/16 19:25
    Veja... no Arado de Ouro (aventura oficial estágio 2) tem aranhas gigantes. Brick wall

Ha duas soluções simples para a questão dos poderes:

1) copia apenas Animais. Animais não tem poderes especiais mem magias

2) não copia habilidades especiais nem magias

É Facil e simples, pois retira a chance transformar cavalos, cachorros e águias do rastreador em criaturas misticas. Muito Feliz
    #109 Alisson Enviado : 04/02/16 20:51
    Veja... no Arado de Ouro (aventura oficial estágio 2) tem aranhas gigantes. Brick wall

Ha duas soluções simples para a questão dos poderes:

1) copia apenas Animais. Animais não tem poderes especiais mem magias

2) não copia habilidades especiais nem magias

É Facil e simples, pois retira a chance transformar cavalos, cachorros e águias do rastreador em criaturas misticas. Muito Feliz

Mas não é obrigado colocar a aranha só por que tem né.
    Muito Feliz

No caso, não será possível copiar nada de especial. Anxious
    E como fazer para preencher os níveis?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #110 Azurius Enviado : 04/02/16 21:16
    Deixa as habilidades especiais, vamos terminar deformando a magia só por 1 habilidade especial. acho que não vai valer a pena fazer isso.
    #111 Alisson Enviado : 04/02/16 23:35
    Azurius escreveu:
    Deixa as habilidades especiais, vamos terminar deformando a magia só por 1 habilidade especial. acho que não vai valer a pena fazer isso.

A questão é que realmente há algumas habilidades que não se poderia passar para animais, como o caso do olhar petrificante do basilisco.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #112 Nironde Enviado : 05/02/16 01:15
    Um palpite...
    Vamos considerar que tenha o poder também, que pudera haver essa possibilidade de obter uma habilidade de olhar petrificante do basilisco, ou qual quer outra então joga ela para uma versão estendida em um outro nível de magia como perdida, porque não?

Poderia ter nome similar esta magia e deixa a bucha para o mestre de jogo decidir como sempre riss....kkkkk...Dancing não vejo problema sendo que existem coisas mais cabeludas e desafiadoras exceto aos poucos que ainda não saiu do level 10, mesmo que se houver desta possibilidade existisse sabendo que ha mais chances do jogador se complicar.

Parece que as vezes se preocupam tanto por uma coisinha que na verdade se existe coisas tão poderosas quanto isso e ficou por isso mesmo...

Ao meu ver se tem para se combater, é porque teria meios de se obter mas contudo depende muito da mesa de jogo e experiência claro como o mestre de jogo e outros jogadores consegue lidar com situações mais complexas.

O recomendado que sendo para tal poder seja para poucos e depende de nível para controlar o poder pronto já era acaba o problema... Significa que a criatura tem que ganhar nível ou ter nível IGUAL OU SUPERIOR.

Fim do sofrimento

Se quiser tentar correr se o risco, a usar no animal por uma situação desesperadora considera para cada vez com que usar o tal poder, que para esse caso o efeito é passivo acaba sendo inviável podendo o animal se sujeitar pelo efeito do poder a qual estiver sendo submetido podendo ocasionar morte do animal por imediato se este não vir a resistir o mesmo efeito do poder a qual fora submetido supondo que sendo basilisco original sera pelo poder seja pelo nível da criatura ou pelo efeito do poder sendo neste caso na 20. Porem é descartado esta questão a caso o animal já possua nível ou igual ou superior.

Devendo ter os efeitos colaterais serem submetidos apenas aos animais de nível inferior com se diz o ditado popular.

"O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO".

#113 T.REX Enviado : 05/02/16 09:58
    Srs.,

Bom dia!

Sou a favor da magia ser usada em criaturas comuns. Animais domésticos, animais gigantes e animais selvagens (utilizando essa magia, imbuindo a capacidade de camuflagem de um camaleão gigante seria interessante).

Sds. laurasianas,
    #114 Alisson Enviado : 05/02/16 11:09
    Gostei da sua colocação Nironde, acho justo para evitar pegar habilidades muito poderosas.

Acho, particularmente que a evocação está muito curta. Uma vez que o rastreador tem a chance de dar uma habilidade para um animal em apenas 15 segundos.

T.REX, a magia atualmente está fazendo isso e pretendemos manter.

Abraços
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #115 Azurius Enviado : 05/02/16 11:16
    Alisson escreveu:
    Gostei da sua colocação Nironde, acho justo para evitar pegar habilidades muito poderosas.

Acho, particularmente que a evocação está muito curta. Uma vez que o rastreador tem a chance de dar uma habilidade para um animal em apenas 15 segundos.

Abraços

Se eu entendi bem. o nironde sugeriu que a criatura só pode ter habilidades especiais que sejam menor ou iguais ao seu nível? Se foi isso, acho coerente.
    #116 Alisson Enviado : 05/02/16 11:17
    Azurius escreveu:
    Alisson escreveu:

Abraços

Se eu entendi bem. o nironde sugeriu que a criatura só pode ter habilidades especiais que sejam menor ou iguais ao seu nível? Se foi isso, acho coerente.

É exatamente isso.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #117 Azurius Enviado : 05/02/16 11:20
    Tá apoiado por mim então. Realmente a ideia dele foi ótima pra resolver esse impasse.
    #118 Hazafer Enviado : 05/02/16 13:00
    Concordo.

Ta vendo como a presença de vocês é muito importante.

Abraço, fui.

#119 Azurius Enviado : 05/02/16 13:18
    Pode existir um pedaço no texto falando o seguinte:

As habilidades especiais que não forem condizentes com a criatura receptora não poderão ser mimetizadas, cabe ao MJ analisar estes casos.
    #120 Hazafer Enviado : 05/02/16 13:34
    Azurius escreveu:
    Pode existir um pedaço no texto falando o seguinte:

As habilidades especiais que não forem condizentes com a criatura receptora não poderão ser mimetizadas, cabe ao MJ analisar estes casos.

Como assim? Não entendi, no texto já explica que o corpo do animal se adapta as características da capacidade que está sendo imbuída. É como se fosse uma evolução acelerada do desenvolvimento corpóreo do animal.

Esse tipo de coisa causaria discórdias desnecessárias, melhor deixar as regras como regras e interpretações de como vai ser a nova aparência do animal a cargo do bom senso do MJ.

Vlw, fui.

Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    5 Páginas «<2345>
    Ir para o Fórum