2.10 Trilha da Noite - Material Aprovado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.10 Trilha da Noite (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

3 Páginas <123
Responder...
2.10 Trilha da Noite Opções
#61 samuel.azevedo Enviado : 16/07/18 23:29
Acho interessante a ideia da magia dependendo da fase da lua, ao contrário de rolar o d20 no exemplo citado, o efeito neste caso é previsível, já que as fases das luas são bem definidas no calendário de Tagmar.

Abraço
#62 Azurius Enviado : 17/07/18 08:07
A ideia é legal, contudo não consigo vê-la como aplicável.
Te explico por quais motivos.
1) Imagina uma magia com 2/3 comportamentos diferentes
2) Imagina o balanceamento entre esses efeitos.
3) Imagina o balanceamento entre outros efeitos de magias e outras magias que vão funcionar com 2 ou mais efeitos.
4) Quem faria esse trabalho colossal no fórum? Isso seria como fazer dentro de uma mesma especialização 3 caminhos (especializações).

Flexibilidade da a uma profissão e especialização sempre um aumento no pico de poder, mesmo que não seja diretamente controlada.

O que você acha de voltar pro lance de negatividade natural? Essa ideia pode hoje passar de um jeito, mas pode futuramente incentivar futuras revisões no caminho errado.

Desculpe pelo meu posicionamento muito conservador.

Abraço e bom trabalho.
#63 elton10pkn Enviado : 17/07/18 09:25
Compreendo. Eu queria dar esta trilha uma característica "lunar". A lua na mitologia está realionada a muitas coisas: mudança ou transformação, vida e morte, loucura, etc. Eu achei mais interessante mudança. Isso pode ser aplicado de várias maneiras, não necessariamente uma magia com diferentes efeitos a cada fase. Pode ser apenas estético. Por exemplo, esta magia poderia ter um certo efeito específico, mas que apresenta uma estética diferente a cada fase. E mesmo no caso de uma magia com vários efeitos poderia ser usado magias existentes como em "Auxílio Incerto".
#64 samuel.azevedo Enviado : 17/07/18 09:42
Bom dia,

Veja a magia extraoficial Luar, que foi feita pensando nas três luas.

Abraços

#65 elton10pkn Enviado : 17/07/18 14:17
Olha, essa magia está bem no estilo que eu imaginei. Até melhor por sinal, já que usa as três luas. Eu posso colocar no texto que ao invés de magias que mudam conforme as fases da lua que eles canalizam cada lua para um devido efeito: ataque, cura e defesa. Como nessa magia.
#66 Fábio_CM Enviado : 17/07/18 21:43
A magia destacada pelo Samuel não gera efeitos variados a escolha do personagem. Ela está mais de acordo com as regras atuais, porque são os níveis que determinam o efeito. Acho que desta forma fica bom.

Elton, você acha que seu texto poderia se aplicar para magias deste tipo? Ele não está sugerindo que a magia mude se, por exemplo, tivermos uma Agmarin nova e não cheia?
#67 elton10pkn Enviado : 18/07/18 09:09
Fábio_CM escreveu:
Elton, você acha que seu texto poderia se aplicar para magias deste tipo?

Sim, posso colocar que há uma espécie de mitologia envolvendo as luas e seus efeitos no ambiente.

Fábio_CM escreveu:
Ele não está sugerindo que a magia mude se, por exemplo, tivermos uma Agmarin nova e não cheia?

A minha ideia usar as fases era apenas aproveitar essa ideia de transformação. Ou seja, a lua cheia é chamada de Lua do Caçador, então nesse período de 7 dias o rastreador tem habilidades de combate ampliados e etc.
Mas essa ideia da magia Luar é mais interessante já que usa as três luas.
#68 elton10pkn Enviado : 19/07/18 15:20
Fiz algumas leves alterações no texto, primeiro e último parágrafo. Retirei a menção a mudança de magia conforme a fase da lua.
#69 samuel.azevedo Enviado : 19/07/18 22:01
Boa noite, duas sugestões de correção:

fustividade --> furtividade

"são mal vistos pelos demais Trilhas." --> "são mal vistos pelos rastreadores das demais trilhas."

abraços
#70 elton10pkn Enviado : 19/07/18 23:30
Obrigado, correções feitas.

Mais alguma observação? Pra mim o texto já está pronto. Esta é uma trilha bem diferente das demais e acho este pequeno texto conseguiu passar isso.

E só pra ressaltar a citação do Nietzsche não faz parte do texto, foi apenas uma inspiração, por isso coloquei num box.
#71 Fábio_CM Enviado : 27/07/18 23:38
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#72 Sistema de Votação Enviado : 04/08/18 17:29
Resultado da Votação "2.10 Trilha da Noite":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
elton10pkn - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Térom Lanister - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
3 Páginas <123
Ir para o Fórum