4.1 Tabela e funcionamento das novas armas - Material Aprovado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 4.1 Tabela e funcionamento das novas armas (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas <1234>
Responder...
4.1 Tabela e funcionamento das novas armas Opções
#31 Flores Enviado : 01/12/20 22:11
Fábio_CM escreveu:
Objetivos da tarefa é descrever as armas já criadas para as terras selvagens, a fim de facilitar o desenho.
Alem disto é objetivo:
○ Criar novas armas com base na ambientação das terras selvagens.
○ Apresentar a tabela de armas.
○ Determinar quais armas serão exóticas.
• Obs: Cada arma terá uma região ou raça para a qual não será exótica. Será exótica para todo o resto.
○ Determinar se alguma arma é impossível de ser utilizada por determinada(s) raça(s).
○ Determinar variações nas armas existentes (tamanho, formato, dano, etc.).

Boa noite.

As referências foram catalogadas. Agora é trabalhar em cima.

Armas e Armaduras das Terras Selvagens
#32 Nironde Enviado : 02/12/20 07:44
Flores
Gancho - Armado irá ficar de fora da lista?

Ela poderia fazer parte por ser uso por humanos que teria maior estatura.
As terras selvagens seria um bom motivo para uso desta arma.
Sem contar que é ótima arma para um Nobre colecionador e sendo eficaz para guerreiro que busca uma arma híbrida.

Se bem que não sei ... O pessoal aqui já criou regra pra quem quiser fazer arma exótica ...
Sei que precisa de ajuste de tabela e sua utilização.
#33 Flores Enviado : 02/12/20 10:55
Nironde escreveu:
Flores
Gancho - Armado irá ficar de fora da lista?

Ela poderia fazer parte por ser uso por humanos que teria maior estatura.
As terras selvagens seria um bom motivo para uso desta arma.
Sem contar que é ótima arma para um Nobre colecionador e sendo eficaz para guerreiro que busca uma arma híbrida.

Se bem que não sei ... O pessoal aqui já criou regra pra quem quiser fazer arma exótica ...
Sei que precisa de ajuste de tabela e sua utilização.

Ei Nironde,

As informações contidas na lista são apenas referências diretas de equipamentos contidos nas tarefas aprovadas até o momento, um equipamento estando na lista significa que já foi aprovado por estar em algum verbete votado. Ainda não foram analisadas as novas armas em si, as quais serão debatidas no tópico.

Há uma grande possibilidade de que gancho entre caso tenha relação com as Terras Selvagens, e a decisão final será dos participantes deste debate.

Todas as sugestões serão bem vindas e analisadas.
#34 Nironde Enviado : 02/12/20 21:36
Temos criaturas de grande porte nas terras selvagens.

Hidras, Dragões, Gigantes e entre outras.

Uma arma híbrida como
Gancho - Armado é bem possível.

Uma vez que há existência de tais criaturas. Não vejo por que não?

Se decidirem não ter tá ok....
#35 Flores Enviado : 07/12/20 13:52
Fábio_CM escreveu:
Objetivos da tarefa é descrever as armas já criadas para as terras selvagens, a fim de facilitar o desenho.
Alem disto é objetivo:
• Obs: Cada arma terá uma região ou raça para a qual não será exótica. Será exótica para todo o resto.
○ Determinar se alguma arma é impossível de ser utilizada por determinada(s) raça(s).

Boa tarde, pessoal.
Venho com algumas dúvidas pertinentes à tarefa e também solicitar que deixem sugestões de armas.
O levantamento do que há de citações nos verbetes aprovados encontra-se no seguinte link: Levantamento de exoticidade de armamento ou https://docs.google.com/...lxp7aU/edit?usp=sharing

○ Há uma dúvida em relação a quantidade de armas exóticas por raça. Há limitação numérica (ex. 1) de armas por raça?
Exemplo: Sekbetes possuem mais de uma arma com potencial de exoticidade devido a constituição de seu verbete.

○ Profissões citadas (Academia de guardas, Academia dos Duelistas e Berserker) teriam armas exóticas?

○ Dentro da raça humana há povos contendo possíveis armas exóticas, os distintos povos podem vir a dispor de armas exóticas próprias ou não haveria uma regra fixa para que cada povo Humano tenha sua arma, sendo que alguns tendo a arma do povo e outros da região?
Exemplo: Lança nasinsqui

○ Há raças sem referência de armas em seu verbete, Meio-Orco, Anões de Blur e a variação dos Humanos Nomades.
Pode-se colocar o Meio Orco utilizando qualquer arma que tenha conhecimento de seu grupo (visto seu verbete)?
Anões de Blur, há algo em especial visto sua parte na história da ambientação?
Os Nômades ao invés de arma poderiam ter por exemplo um animal exótico, o qual domesticado visando auxiliar sua migração?
#36 Nironde Enviado : 08/12/20 13:19
?Dúvida?

Uma arma ou armadura confeccionada com matéria prima como metais nobres: cobre, ouro, prata entre outros materiais etc.

Poderia ser considerado uma arma ou armadura ser exótica?

Eu sei que poderia variar uma arma ou armadura ser discreta ou não.
#37 Flores Enviado : 08/12/20 13:32
Nironde escreveu:
?Dúvida?

Uma arma ou armadura confeccionada com matéria prima como metais nobres: cobre, ouro, prata entre outros materiais etc.

Nironde,

Olhe o que está no material que foi disponibilizado.

Estas são armas que diferem muito das armas existente no “Mundo Conhecido”, podendo ser escondidas ou passar despercebida a uma revista facilmente.” - Citação do livro de Regras opcionais - Armas exóticas

Além da vantagem de poderem passar despercebidas às revistas e mesmo assaltos, as armas exóticas também dão a vantagem, apesar de usualmente difíceis de usar, de o adversário raramente conhecer todos os seus uso e golpes em potencial.” - Citação do livro de Regras opcionais - Armas exóticas

Pelo o que entende-se ou as armas são possíveis de ser escondidas ou são similares a armas comuns, não demonstrando qualquer vantagem ao utilizador.
#38 Flores Enviado : 08/12/20 14:55
Nironde escreveu:
?Dúvida?

Nironde,

Do verbete aprovado dos Elfos Sombrios:

"Facas, Flechas e Punhais: As armas destes tipos que são feitas com o mineral chamado rocha negra"

Acredito que esteja no mesmo caso citado por ti.
#39 Nironde Enviado : 08/12/20 23:07
Citação:
Do verbete aprovado dos Elfos Sombrios:

"Facas, Flechas e Punhais: As armas destes tipos que são feitas com o mineral chamado rocha negra"

Acredito que esteja no mesmo caso citado por ti.

Flores
Pois é...

Sei que armas que tem composição com Prata, por exemplo:
Seja por a região apresentar hostilidade com criaturas como lincantropo.

Lincantropo facilmente se mistura com outras raças.
Mas se uma região controlada por lincantropos. Fato que ninguém mencionou, porém, o lincantropo tiraria de circulação as moedas de prata e armas em Prata de circulação.

Outra coisa importante é que arma que possa facilitar não ser notada só as armas leves.

Qualquer outro tipo de arma será notado em uma revista ou mesmo esbarrar ou usar o tato é impossível não ser notado.

Acredito que um ladino possa passar desapercebido até com arma média.
Isso por causa da profissão.
Acho engraçado nunca é levado em conta pelo MJ.

O gozado que qualquer profissão consegue fazer proeza na vista e fazer que ninguém percebe do que se trata.

#40 Flores Enviado : 09/12/20 15:15
Nironde escreveu:

Flores
Pois é...

Sei que armas que tem composição com Prata, por exemplo:
Seja por a região apresentar hostilidade com criaturas como lincantropo.

Lincantropo facilmente se mistura com outras raças.
Mas se uma região controlada por lincantropos. Fato que ninguém mencionou, porém, o lincantropo tiraria de circulação as moedas de prata e armas em Prata de circulação.

Outra coisa importante é que arma que possa facilitar não ser notada só as armas leves.

Qualquer outro tipo de arma será notado em uma revista ou mesmo esbarrar ou usar o tato é impossível não ser notado.

Acredito que um ladino possa passar desapercebido até com arma média.
Isso por causa da profissão.
Acho engraçado nunca é levado em conta pelo MJ.

O gozado que qualquer profissão consegue fazer proeza na vista e fazer que ninguém percebe do que se trata.

Nironde,

O que está sendo desenvolvido é o seguinte: As referências foram catalogadas, sem restrições com esse texto de "passar despercebidas em revistas ou serem miúdas". Até por causa de que no material disponibilizado há muitas armas de grande porte. Então, a minha interpretação é que há dois tipos de armas exóticas, a primeiro são as possíveis de esconder e o segundo tipo as exclusivas de raças ou regiões. Contudo será um longo caminho.

Pode conferir o andamento aqui: Armas e armaduras exóticas na Terra Selvagem ou https://docs.google.com/...lxp7aU/edit?usp=sharing

Caso tenha sugestões de equipamentos para raças ou regiões, serão muito bem vindas. Será adicionada à tarefa e depois o pessoal debate a pertinência. Ainda há povos sem designação de material exótico devido a ausência de referência em seus verbetes, o que me retratou a necessidade de ler As Aventuras nas Terras Selvagens para finalizar a tarefa. Contudo o grosso está saindo.
#41 Flores Enviado : 09/12/20 17:24
Tardes pessoal,

O que havia de material a ser catalogado contido nos verbetes foi concluso. O que resta são referências comuns de utilização de equipamento, tais quais espadas, escudos e etc.

Baseado nos dados ou não, as sugestões podem ser enviadas. Conforme o exemplo abaixo.

Citação:
Quebra crânio
Origem: Racial - Sekbetes
Descrição: Este equipamento é como um martelo com o cabo oco para que o fim da cauda possa passar por dentro.
Manutenção: Teste de trabalho em metais.
Regras de Uso: O equipamento deve ser anexado à ponta da cauda do utilizador.
Dano Base 16.
Modificadores: L-3/M1/P2.

NOME DA ARMA
Origem:
Descrição:
Manutenção:
Regras de Uso:
Dano Base:
Modificadores:

As novas armas serão adicionadas em breve, para tal é solicitado que apresente o máximo de informações dentro do escopo.

Segue o link do material: https://docs.google.com/...Hlxp7aU/edit?usp=sharing
#42 Rywv Enviado : 10/12/20 08:32
Dei uma olhada rapida e parece ta ficando legal. Uma coisa que gostaria de apontar é que seria bom vc enquadrar o maximo possivel dessas novas armas nos grupos ja existentes, isso faz com que seja mais acessivel e atraente. Um grupo com poucas opções é dispensado logo de cara, pelo menos para jogadores experientes.

Outra coisa é que algumas dessas armas ja existem no livro de regras, a funda é um exemplo. E pelo o que lembro o grupo dela era CLD (combate leve a distância). Pode existir outros casos, faz tempo que nao jogo e não lembro de todas as armas do livro de regras. Tbm poderia ser interessante trazer algumas das armas do livro de regra opcional para esse livro, foi o que fiz quando revisei a tabela de armas do livro de regras.

Tbm gostaria de sugerir 2 armas que poderiam ficar em grupo medio com nome de CAP(corte com arma de punho). A primeria seria armas de garras(não retrátil), ja existe uma versão dela no livro de regra opcional que sugere ser de terras selvagens. A outra seria a katar que tbm me parece uma arma interessante para essa região.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#43 Rywv Enviado : 10/12/20 08:38
Outra coisa que esqueci de dizer no comentario anterior é que as raças; Elfos(todos eles), anões e sekebetes mto provavelmente possuem acesso facil a todas as armas do livro de regras. Os 2 primeiros por causa de sua cultura e o ultimo pq recebe armamentos dos elfos sombrios.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#44 Flores Enviado : 10/12/20 15:51
Ei Rywv,

O desenvolvido até o momento foi catalogar as armas contidas nos verbetes e adiciona-las ao documento. Algumas destas armas mesmo estando no livro de regras, também estão aprovadas em verbetes de raças, e geralmente com modificadores diferentes da tabela padrão.

As cores nos nomes das armas fazem referência da proveniência, seja de livros, verbetes ou sugestões.

Rywv escreveu:
Dei uma olhada rapida e parece ta ficando legal. Uma coisa que gostaria de apontar é que seria bom vc enquadrar o maximo possivel dessas novas armas nos grupos ja existentes, isso faz com que seja mais acessivel e atraente. Um grupo com poucas opções é dispensado logo de cara, pelo menos para jogadores experientes.

Feito!

Rywv escreveu:
Outra coisa é que algumas dessas armas ja existem no livro de regras, a funda é um exemplo. E pelo o que lembro o grupo dela era CLD (combate leve a distância). Pode existir outros casos, faz tempo que nao jogo e não lembro de todas as armas do livro de regras. Tbm poderia ser interessante trazer algumas das armas do livro de regra opcional para esse livro, foi o que fiz quando revisei a tabela de armas do livro de regras.

As armas contidas no Manual de Regras opcionais - Armas exóticas foram adicionadas, quando citadas. Contudo foi bem colocado, pois há referências a armas de utilização comum, como espadas, escudos e afins.

Rywv escreveu:
Tbm gostaria de sugerir 2 armas que poderiam ficar em grupo medio com nome de CAP(corte com arma de punho). A primeria seria armas de garras(não retrátil), ja existe uma versão dela no livro de regra opcional que sugere ser de terras selvagens. A outra seria a katar que tbm me parece uma arma interessante para essa região.

Serão adicionadas em breve.

Rywv escreveu:
Outra coisa que esqueci de dizer no comentario anterior é que as raças; Elfos(todos eles), anões e sekebetes mto provavelmente possuem acesso facil a todas as armas do livro de regras. Os 2 primeiros por causa de sua cultura e o ultimo pq recebe armamentos dos elfos sombrios.

O foco inicial foi em armas exóticas e este tenho tentado seguir, pois aparenta ser algo importante para a ambientação, as armas no geral digamos que por exemplo dos anões, caso seja confeccionada de Anilien conforme há exemplo, os anões teriam a possibilidade de confeccionar. Mas daí seriam textos a adicionar em verbetes de raças, acredito que a questão dos Elfos sombrios (Posso estar enganado), esteja contida no verbete. De qualquer forma, ótimas colocações.

A meta no momento é propor um equipamento por dia nos próximos dias, possibilitando adiantar a tarefa. E,o que vier a destoar da tarefa, fica a cargo da comunidade vetar.
#45 T.REX Enviado : 10/12/20 19:35
Boa noite Flores,

Teremos imagens dessas armas?

No aguardo.
#46 Nironde Enviado : 11/12/20 09:30
Flores
Citação:
Mas daí seriam textos a adicionar em verbetes de raças, acredito que a questão dos Elfos sombrios (Posso estar enganado), esteja contida no verbete. De qualquer forma, ótimas colocações.

Penso que existe um local com que possa fabricar todo tipo de arma.

Mas é claro que possa ser visto aqui com o pessoal, como ao jogador terá acesso as armas exóticas. Acredito que possa ser por encomenda.

Segundo o texto:
Calco é tratada como “lugar neutro” onde podem se encontrar quaisquer representantes de quaisquer reinos com a finalidade de debater os mais diversos assuntos.

Na história uma nomeação de um sujeito coroando Arrab I, o Senhor das Armas da cidade.
Senhor das armas acho que isso não seja por menos, a motivação que Calco e Conti possa ser fornecedores de armas de todos os tipos em Tagmar.

Observação: É importante, mesmo por terminando um reinado não quer dizer que foi abandonada velhas práticas.

Na minha mesa na época que jogava era onde encontra todas as armas.
O texto é claro:
Os mercadores nobres sustentam a monarquia desde a fundação de Conti e são considerados pelo povo o verdadeiro poder por trás da coroa.
O lugar é rico em minérios nobres.
#47 Flores Enviado : 12/12/20 15:36
T.REX escreveu:
Boa noite Flores,

Teremos imagens dessas armas?

No aguardo.

Ei T.REX,
As ilustrações não fazem parte do escopo da tarefa. Contudo, acredito que venha a ser uma tarefa futura, conforme pode ser lido na primeira frase do tópico.

Nironde escreveu:
Flores
Citação:
Mas daí seriam textos a adicionar em verbetes de raças, acredito que a questão dos Elfos sombrios (Posso estar enganado), esteja contida no verbete. De qualquer forma, ótimas colocações.

Penso que existe um local com que possa fabricar todo tipo de arma.

Mas é claro que possa ser visto aqui com o pessoal, como ao jogador terá acesso as armas exóticas. Acredito que possa ser por encomenda.

Segundo o texto:
Calco é tratada como “lugar neutro” onde podem se encontrar quaisquer representantes de quaisquer reinos com a finalidade de debater os mais diversos assuntos.

Na história uma nomeação de um sujeito coroando Arrab I, o Senhor das Armas da cidade.
Senhor das armas acho que isso não seja por menos, a motivação que Calco e Conti possa ser fornecedores de armas de todos os tipos em Tagmar.

Observação: É importante, mesmo por terminando um reinado não quer dizer que foi abandonada velhas práticas.

Na minha mesa na época que jogava era onde encontra todas as armas.
O texto é claro:
Os mercadores nobres sustentam a monarquia desde a fundação de Conti e são considerados pelo povo o verdadeiro poder por trás da coroa.
O lugar é rico em minérios nobres.

Nironde,
É uma questão específica. Não vou entrar em detalhes a respeito de comercialização geral pois estão fora missão desta tarefa, sendo que devem ser descritas a forma de exoticidade (Histórica, Racial ou geográfica), entretanto deixarei um trecho que deve ajudar a clarear as coisas.

De qualquer forma considero válido que o debate de comercialização continue no tópico, visto sua importância para definição das características das terras Selvagens.

Do verbete oficial de Uno:

Citação:
Há cerca de 25 anos uma expedição saiu de Portis, mais precisamente da cidade de Runa, rumo ao extremo meridional de Tagmar. Essa expedição almejava alcançar uma terra distante da qual os estudiosos apenas ouviram histórias escritas em livros antigos resgatados de Maginor. Essas histórias falavam de um mundo habitado pelos mortos e repleto de tesouros e riquezas.

Naquele ano um livro trazido por uma jovem elfa sobrevivente de uma expedição às ruínas de Maginor chamou a atenção de um experiente cavaleiro na corte de Portis. Esse homem, Edil Nargo, às suas expensas, organizou uma grande caravana para o sul. Em busca das terras assombradas contadas no livro. Assim, no ano de 1476 da nossa Era, 150 homens a cavalo e dois barcos levando outras duzentas pessoas mais víveres e equipamentos partiram dos portos de Quessedir em Porto Livre. A caravana que ia por terra encontraria os barcos em Dian e de lá rumariam para praias desconhecidas além das terras do misterioso Domo de Arminus onde um pequeno forte de apoio seria erguido para dar suporte à expedição.

Quatro anos depois, já às margens do mar de Suz, o Capitão Edil Nargo desembarcava com sua tropa e organizava a construção do forte Estrela do Mar, dedicado a Ganis, da qual a maioria dos marujos era devoto e a quem dedicaram a viajem tranquila até aquelas praias desconhecidas. O forte levou dois meses para ser concluído, e tornou-se um importante marco para as expedições que futuramente almejariam viajar para tão ao sul do continente.

É uma longo caminho, mesmo de embarcações, as quais aumentam a velocidade da viagem.

Pelo o que assimilei, algumas armas serão exóticas por serem específicas a determinados povos, por exemplo algumas dos Sekbetes, não há outras raças jogáveis capazes de utilizar as armas anexadas ao rabo. E também há as armas exóticas que mesmo tendo similares na tabela, fornecem atributos distintos devido a sua forma de confecção, talvez o material utilizado.

A tabela de armas será confeccionada contendo praticamente todas as armas do livro principal e do manual de regras opcionais, no fim será mais fácil vetar alguma arma do que adicionar. As armas que por ventura estiverem fora da lista será devido a serem exóticas para as Terras Selvagens, como por exemplo Lanças de Justa e Lança de Cavalaria. Sendo esta a minha visão, caso o pessoal do projeto decida, poderão vir a ser adicionadas. Outra arma que será adicionada contudo não vejo sua existência nas terras selvagens é o Tridente. Também não vejo o arpão como arma das Terras Selvagens.

Outro ponto é a questão do Bumerangue e da Funda, no livro oficial estão como armas de corte e deveriam ser armas de esmagamento, não?

A Rapiera estará somente pois há uma descrição de armas rápidas e de duelo em verbetes. A Lança de armas pelo mesmo motivo, há uma profissão que faz sua necessidade, então deverá ser exótica para a profissão. O Mangual Duplo entrará devido a necessidade dos Sekbetes de armas de dano 28, assim como o montante devido a armas maiores visto o tamanho da raça, mesmo não vendo o montante como uma arma de Terras Selvagens. O Gládio, devido as arenas próximas a muralha.

Das demais, todas adicionadas.

Caso alguma coisa não esteja conforme a ambientação, solicito que façam o favor de informar, assim como solicitar adição ou retirada de armamentos.
#48 Flores Enviado : 12/12/20 19:22
Entonces pessoal,

Venho com um retorno da tarefa.
Equipamentos das terras Selvagens ou https://docs.google.com/...lxp7aU/edit?usp=sharing

No presente momento a mesma encontra-se completa de acordo com sua proposta.

Citação:

Feito.
Citação:
Alem disto é objetivo:

Feito, porém pode ser melhorado com a ajuda da comunidade. Inclusive pode-se trabalhar armas de ossos no lugar de madeira, devido aos intempéries de parte da região. Tal modificação não necessitaria da criação de armas ou textos, além de citar sua possível utilização na parte de armas.
Outra possibilidade são armas de couro de criaturas selvagens, as quais poderiam fornecer modificadores distintos dos padrões.

Citação:

Feito.

Citação:

Feito.

Citação:

Feito.

Citação:

Feito.
A descrição dos verbetes das raças fornece tais informações. Caso seja uma arma exótica proposta, a mesma contem tal informação em sua redação.
Também encontra-se feito na primeira parte do documento, no levantamento.

Citação:

Foram utilizadas o máximo de informações presentes nos manuais, a principal questão neste ponto é o Arco Élfico, o qual no manual de regras consta com 1,8m e no verbete aprovado como 1,5m.
Há armas propostas que iniciam o dano com valor ímpar e não múltiplos de 4, sendo as mesmas deixadas com tais características.

Aguardo retorno para prosseguir.
#49 Nironde Enviado : 15/12/20 09:43
Flores
Citação:
Determinar variações nas armas existentes (tamanho, formato, dano, etc.).

Não lembro de haver relações quanto ao formato ser variável.
Mas que concordo que pode haver variações.

Dando assim ao diagnóstico por região ou mesmo da raça.
Mas são detalhes pouco aproveitados.

Na minha época poderia ser oportuno haver opção por exemplo:

Cl - Punhal de Prata
observação o preço pouco há mais por isso mas sendo barato e de simples manutenção.

Temos criaturas vulnerável a prata.
Em que na falta de arma mágica isso poderia sim ser útil.
#50 Flores Enviado : 15/12/20 14:44
Nironde,

Obrigado pela participação e colaboração, a sugestão será adicionada.

Nironde escreveu:
Flores
Citação:
Determinar variações nas armas existentes (tamanho, formato, dano, etc.).

Não lembro de haver relações quanto ao formato ser variável.
Mas que concordo que pode haver variações.

Dando assim ao diagnóstico por região ou mesmo da raça.
Mas são detalhes pouco aproveitados.

Posso estar enganado, contudo a questão de certas variações remete a exoticidade de armas, tal qual a questão da prata. Analisando a questão do formato, há duas armas as quais retratam a variação em seus textos, a Manopla protetora e o Sabre Élfico. Tornando-as exóticas.

Nironde escreveu:

Na minha época poderia ser oportuno haver opção por exemplo:

Cl - Punhal de Prata
observação o preço pouco há mais por isso mas sendo barato e de simples manutenção.

Temos criaturas vulnerável a prata.
Em que na falta de arma mágica isso poderia sim ser útil.

O punhal será adicionado.

A questão que fica é se devo adicionar somente o Punhal de prata ou criarmos toda uma classe de armas de prata?
Conforme pode observar, na descrição das armaduras há referência a equipamentos de distintos materiais, sem denotar em si quais quais são esses equipamentos, baseados em suas características foram criados equipamentos defensivos, por exemplo couro de determinados seres ou os minérios; sempre tentando estabelecer a mesma variação em relação aos padrões existentes.
#51 Nironde Enviado : 15/12/20 23:11
Flores
Citação:
Citação:
A questão que fica é se devo adicionar somente o Punhal de prata ou criarmos toda uma classe de armas de prata?

Não precisa.
O punhal em Prata seria mais por um mimo. Sem dúvida que utilizada por muitos e fácil procura, exceto nas terras selvagens.

Citação:
Conforme pode observar, na descrição das armaduras há referência a equipamentos de distintos materiais, sem denotar em si quais são esses equipamentos, baseados em suas características foram criados equipamentos defensivos, por exemplo couro de determinados seres ou os minérios; sempre tentando estabelecer a mesma variação em relação aos padrões existentes.

Vamos lembrar que estes seriam armas ou armaduras com ornamentações.

A pergunta seria a seguinte:
Estás armas e armaduras podem variar em comuns e obra prima? Quanto iria custar ao jogador?

As armas e armaduras tendem ser variáveis, pois estás se misturam com as que são armas e armaduras genuínas que são propositalmente para torna-las mágicas no futuro por um jogador.

Por exemplo:
Uma espada seja comum com ornamentações.

Mas que em seu cunho da espada há o espaço ser ocupado por uma jóia ser encantada tornando a espada mágica ou apenas a jóia servir para receber encantamentos por outros místicos.

Isso sim, estimula ao jogador trocar sua arma.
Nós materiais utilizados minérios:
Nobres e raros entre outros materiais. Que seja uma ótima arma ou armadura.
Seja por tanto por o material ser mais leve e por sinal oferecer uma colunas ou dano há mais para armas e armaduras uma melhor absorção e proteção.

Faz de uma arma ou armadura ser comum a tornar especial e exótica.

Seria bom como sugestão armas e armaduras:
Comuns
Comuns Exóticas
materiais bons na sua fabricação

Comuns Especiais
Nestas categorias poderíamos entender uma coluna há mais ou um dano há mais para as armas e armaduras uma absorção há mais ou proteção.

Especiais e Exóticas
nesta poderia ser as duas coisas
Materiais nobres podendo variar finalizando em uma obra prima.

Tem que ver o que o pessoal acha disso tudo.
Acredito que eles vão querer apenas definir um conceito só.
Arma exótica e armaduras são apenas as que possuem minérios ou outros materiais raros ou nobres.

#52 Flores Enviado : 17/12/20 09:51
Nironde escreveu:
Flores
Citação:
Citação:

Não precisa.
O punhal em Prata seria mais por um mimo. Sem dúvida que utilizada por muitos e fácil procura, exceto nas terras selvagens.

Citação:
Conforme pode observar, na descrição das armaduras há referência a equipamentos de distintos materiais, sem denotar em si quais são esses equipamentos, baseados em suas características foram criados equipamentos defensivos, por exemplo couro de determinados seres ou os minérios; sempre tentando estabelecer a mesma variação em relação aos padrões existentes.

Vamos lembrar que estes seriam armas ou armaduras com ornamentações.

A pergunta seria a seguinte:
Estás armas e armaduras podem variar em comuns e obra prima? Quanto iria custar ao jogador?

As armas e armaduras tendem ser variáveis, pois estás se misturam com as que são armas e armaduras genuínas que são propositalmente para torna-las mágicas no futuro por um jogador.

Por exemplo:
Uma espada seja comum com ornamentações.

Mas que em seu cunho da espada há o espaço ser ocupado por uma jóia ser encantada tornando a espada mágica ou apenas a jóia servir para receber encantamentos por outros místicos.

Isso sim, estimula ao jogador trocar sua arma.
Nós materiais utilizados minérios:
Nobres e raros entre outros materiais. Que seja uma ótima arma ou armadura.
Seja por tanto por o material ser mais leve e por sinal oferecer uma colunas ou dano há mais para armas e armaduras uma melhor absorção e proteção.

Faz de uma arma ou armadura ser comum a tornar especial e exótica.

Seria bom como sugestão armas e armaduras:
Comuns
Comuns Exóticas
materiais bons na sua fabricação

Comuns Especiais
Nestas categorias poderíamos entender uma coluna há mais ou um dano há mais para as armas e armaduras uma absorção há mais ou proteção.

Especiais e Exóticas
nesta poderia ser as duas coisas
Materiais nobres podendo variar finalizando em uma obra prima.

Tem que ver o que o pessoal acha disso tudo.
Acredito que eles vão querer apenas definir um conceito só.
Arma exótica e armaduras são apenas as que possuem minérios ou outros materiais raros ou nobres.

Nironde,

Compreendi sua mensagem. Acredito que sua proposta de sistema para adicionar algo as armas deva ser debatido como sendo algo à parte, pois seria um sistema de armas mágicas e o esforço nesta tarefa foi para não passar do limite de armas comuns e exóticas de acordo com a Origem (conforme especificado na tarefa). Contudo considero suas colocações válidas, pois acredito que o Tagmar possa ter sistemas oficiais apresentados à parte, sem necessidade de fixar a uma ambientação. Ou caso os gestores decidam, pode ser debatido e adicionado ainda nas TS.

Em relação aos demais pontos:
Armas de prata: O Punhal de Prata foi adicionado, assim como a descrição de seus modificadores em relação ao punhal comum. Foi utilizada a Escala Mohs para ajustar os modificadores, possibilitando que mais equipamentos do material possam ser adicionados de acordo com o mesmo nivelamento.

Distintos materiais: O que havia de material com referência no livro de Tagmar, Manual de Criaturas e verbetes aprovados das Terras selvagens foram adicionados, inclusive distintas armaduras de couro e escamas de animais, visando aumentar a variedade de itens e buscando oferecer uma melhor alternativa aos narradores, visto que uma campanha nas TS o grupo não deverá encontrar comerciantes com facilidade, sendo assim, uma alternativa seria o trabalho com os materiais provenientes das criaturas. Acredito que os equipamentos de certa forma estejam categorizados conforme mencionou, apenas não explicitamente. Há equipamentos Comuns(padrão), comuns exóticos (Origem), Comuns especiais (contendo modificadores de acordo com seu material). Enquanto a questão do Especiais e exóticas, seria adentrar a sua proposta de sistema.

Por acaso há algum material oficial que não foi catalogado?
Segue a lista:
Tagmar (oficiais):
Anilien
Chama Pétrea (Não utilizado pois forma item mágico)
Coral de Aço (Apenas utilização, seu trabalho está citado nas ilhas independentes)
Esteanor
Lápis-Lazúli (referenciado como gema e possíveis itens mágicos)
Madeira Enida
Pulgur
Prata

Terras Selvagens (oficiais):
Casca de Escaravelhos
Casco de Tartaruga
Couro de Cérberus
Couro de Medusa
Couro e escamas de Aedra
Couro e escamas de Lagarto do gelo
Escamas de Basiliscos Originais/ Reptilianos/ Cocatrizes
Escamas de Pazuzu
Bola de cristal (Não se aplica)
Conchas
Lã de carneiros
Madeira Cedro
Madeira Mogno
Mineral Rocha Negra
Mineral Etherium (raríssimo)
Ossos
Ossos de monstro dos mangues
Pulgur

Ilhas independentes: Catalogados, porém não se aplica.
2 oficiais
7 não oficiais

Na tarefa foram utilizados somente materiais oficiais.

Verbete atualizado para votação.
#53 Fábio_CM Enviado : 17/12/20 12:39
Olá Flores. Excelente levantamento, mas precisamos de mais algumas informações sobre as regras para deixarmos utilizável em jogo:

1. Grupo de armas para utilizá-las (de preferência dentro das já existentes);
2. Dano de 100%;
3. Colunas de modificadores LMP;
4. Uso de acordo com a raça (com 1 mão, com 2, impossível de usar, etc.);
5. Alcance, no caso de arremessáveis ou disparador de projéteis;
6. Preço, se aplicável;
#54 Flores Enviado : 17/12/20 13:58
Fábio_CM escreveu:
Olá Flores. Excelente levantamento, mas precisamos de mais algumas informações sobre as regras para deixarmos utilizável em jogo:

1. Grupo de armas para utilizá-las (de preferência dentro das já existentes);
2. Dano de 100%;
3. Colunas de modificadores LMP;
4. Uso de acordo com a raça (com 1 mão, com 2, impossível de usar, etc.);
5. Alcance, no caso de arremessáveis ou disparador de projéteis;
6. Preço, se aplicável;

Itens 1, 2, 3, 4 e 5 estão contidos na tabela.

Item 1:
Em relação ao agrupamento de armas seria bom um feedback antes de mexer, apesar de que Garras e Chicote poderiam ir para corte Leve e bestas para o grupo de Arcos. Tentei seguir ao máximo os grupos existentes e o que estava no manual de Regras Opcionais, mas algumas coisas ficam meio inconsistentes, por exemplo agrupar o chicote com facas ou Bestas e arcos. Abaixo o que foi ajustado:

Novos grupos foram criados, dois somente para as armas de cauda dos Sekbetes, pois uma é de esmagamento e outra de corte.
Novo grupo para Fundas e Bumerangues, agrupados em Esmagamento, diferente do que esta no livro principal relacionadas a corte. (armas bastante específicas)
O chicote herdou o grupo antigo das fundas e bumerangues.
Novo grupo para Garras (conforme o regras opcionais)
Novo Grupo para Foices.(armas bastante específicas e conforme o regras opcionais)
Novo grupo para Zarabatana. (arma bastante específica e conforme o regras opcionais)
Novo grupo para Picareta de combate. (arma bastante específica)
Novo grupo para Armas propostas para Sekbetes. (armas com dano de 32 conforma há no verbete)
E proposição de funcionamento de armas duplas conforme solicitado no tópico. (Sem grupos novos)

Confira os grupo:
CD = Combate desarmado;
CI = Combate de Imobilização;
CL = Corte Leve;
CLD = Combate Leve à Distância;
CMC = Corte médio com Cauda;
CME = Corte médio com Espadas;
CMG = Corte médio com garras;
CMM = Corte Médio Com Machados;
CPE = Corte Pesado Com Espadas;
CPF = Corte Pesado com Foices;
CPM = Corte pesado com machados;
EL = Esmagamento Leve;
ELD = Esmagamento leve à distância;
EM = Esmagamento Médio;
EMC = Esmagamento Médio com cauda;
EP = Esmagamento Pesado;
PMA = Penetração Média de arcos;
PL = Penetração Leve;
PML = Penetração Média Com Lança;
PPA = Penetração pesada com Arcos;
PPB = Penetração Pesada de Besta;
PPP = Penetração pesada com Picaretas.

Item 4:
Estão agrupados por tamanho de raça, pois não foram observadas especifidades, além das armas das caudas dos sekbetes e de uma arma dos Napois. O item pode ser ajustado, porém a tabela ficará pesada aos olhos.
A = Anão;
E = Elfo,Gouras e Napois;
H = Humanos, Meio-orcos e Sekbetes.

C = Utilizada na cauda;
N = Utilizado somente por Napois.

Item 6: Em breve.

Ainda há a questão do Arco Élfico com dimensões distintas no livro de regras e no verbete. (1,8m no livro e 1,5m no verbete)
#55 Fábio_CM Enviado : 17/12/20 14:43
Flores, está muito bom.

Algumas opiniões.
• Acho que o chicote poderia ficar em CI, combate de imobilização. As armas desse grupo não tem tanto em comum no modo de usar, mas sim na finalidade. Por isso acho que o chicote se enquadra. Isso pouparia a criação de um grupo.
• Penso que armas naturais, como garras, cauda e seus acessórios, poderiam ser manejadas com Combate Desarmado, mas é uma sugestão. Isso pouparia a criação de grupos e facilita a memorização.
• Você mudou o nome do CLD (combate leve a distância) para ELD (esmagamento leve a distância)? Eu acho desnecessário. Como se trata de um grupo de combate bem simples, não vejo a necessidade da existência de mais de um. Acho até que a Zarabatana poderia estar incluída ali, a menos que você tenha alguma outra razão para não ser assim.
• Vejo que as regras de uso de algumas armas trazem efeitos especiais. Muito bom! Mas lembre-se que a todos ou a maioria destes efeitos (li por cima, precisam ser avaliados um a um) vão precisar acertar o alvo, ou seja, 100% na EH ou EF. Portanto, isso precisa estar descrito. Talvez o melhor lugar seja um esclarecimento no início da seção.
• Como se determina esses "25% de chance" da Marreta Pacificadora paralisar o oponente?
• A regra de uso das Foices de Mão afirmam que "(...)as foices dos campônios espalhados pelo mundo cause sempre ao menos 25% de dano no mínimo.". Mas e se o personagem não tem pontos no grupo de armas? Acho que cabe um adendo como "(...)sempre ao menos 25% de dano no mínimo, exceto em falhas críticas.".

No mais, achei ótimo.
#56 Flores Enviado : 17/12/20 16:30
Fábio_CM,

* A minha opinião é de que os chicotes deveriam ter um grupo à parte, porém eles se enquadram em sua sugestão e será ajustado. Nos materiais extra oficiais da TagmarPedia há textos (ainda não li) de ambientação Oriental, se for o caso o chicote deveria possuir um grupo próprio, visto que funcionaria similar a outras armas orientais.
* Na questão das garras concordo contigo, ocorre que elas custam 2 pontos e possuem danos altos (conforme estava no regras oficiais Opcionais) ficará uma quebra de padrão na tabela, sendo assim tendo um grupo com dois custos distintos. O que pode ser feito é reduzir o custo para 1 (de ambas as garras) e reduzir também seu dano em 4 pontos. Tendo seu crítico aplicado como corte.
* Em relação aos Sekbetes eles possuem muitas vantagens, parecem uma raça overpower. O que acha de ser criado um grupo de armas caudais englobando as duas armas? Poderia inclusive adicionar uma espécie de machado caudal. Abrindo assim um leque em futuras ambientações, seres que utilizem a cauda em ataque, e o crítico sendo aplicado conforme o equipamento. Caso não concorde, todas serão transferidas conforme sugeriu.
* Não vejo fundas e bumerangues como armas de corte, a não ser que possuam gumes, porém será corrigido conforme sua sugestão.

Os demais itens serão ajustados conforme solicitado..
#57 Flores Enviado : 17/12/20 17:50
Ajustes realizados:
Chicote transferido para CI;
Garras transferidas para CD;
Armas de caudas de Sekbetes formando um mesmo grupo CC = Combate com caudas;
Retirado o grupo de Garras;

Fundas, zarabatanas e bumerangues no grupo CLD = Combate Leve a Distância;
Retirado o grupo ELD;

Criado o início de seção explicando a respeito do efeito da Marreta Pacificadora, equipamentos constituídos de Rocha negra e ferrão de escorpião gigante. Também a respeito dos efeitos da armadura de escamas de Lagarto Gigante;
Descrição dos item atualizadas;
Ajuste no texto da foice de mão;

Adicionadas duas novas armas, uma ao grupo CC sendo o machado de caudas e outra sendo uma variação do Quebra Crânios, a Manopla Quebra Crânos ao grupo EL.

Trabalhando no preço dos itens e aguardando feedback.
#58 Fábio_CM Enviado : 17/12/20 23:36
Flores escreveu:
* Na questão das garras concordo contigo, ocorre que elas custam 2 pontos e possuem danos altos (conforme estava no regras oficiais) ficará uma quebra de padrão na tabela, sendo assim tendo um grupo com dois custos distintos. O que pode ser feito é reduzir o custo para 1 (de ambas as garras) e reduzir também seu dano em 4 pontos. Tendo seu crítico aplicado como corte.

Por que as garras custam 2 pontos? Onde viu isso?

Flores escreveu:
* Em relação aos Sekbetes eles possuem muitas vantagens, parecem uma raça overpower. O que acha de ser criado um grupo de armas caudais englobando as duas armas? Poderia inclusive adicionar uma espécie de machado caudal. Abrindo assim um leque em futuras ambientações, seres que utilizem a cauda em ataque, e o crítico sendo aplicado conforme o equipamento. Caso não concorde, todas serão transferidas conforme sugeriu.

Os sekbetes vão precisar de uma revisão antes do lançamento. Se o livro de ambientação estiver apontando eles como uma raça poderosa demais, talvez até ele precise ser revisto para que os sekbetes se mantenham jogáveis.
#59 Flores Enviado : 18/12/20 00:25
Fábio_CM escreveu:

Por que as garras custam 2 pontos? Onde viu isso?

A fonte citada foi trocada. As garras vieram do manual de regras opcionais e foram alteradas para custo 1 e dano inicial (100%) 4 a menos do que constavam.

Em relação aos materiais, acredito que poderia ter a adição de algum mineral mais maleável que o metal padrão e sendo mais fácil de trabalhar, poderiam ser criadas armaduras inferiores as padrões e com valores reduzidos. Assim fecharia bem, contendo o Pulgur superior e este outro metal inferior. Contudo a meta foi trabalhar somente com o que havia de oficial.
#60 Fábio_CM Enviado : 18/12/20 01:54
Não há imposição para você reduzir o dano. A manopla, por exemplo, provoca 8 pontos de dano. O grupo de combate desarmado é mais caracterizado pela grande penalidade contra defesas P. O padrão é:
• Armas leves: 4 ou 8 pontos de dano.
• Armas médias: 12 ou 16 pontos de dano.
• Armas pesadas: 20 ou 24 pontos de dano.
Armas maiores que o padrão podem subir uma categoria. Por exemplo, Sekbetes podem usar armas enormes que provocam até 28 de dano 100%, desde que sejam eles mesmos enormes comparado a outros sekbetes (vantagem dada por uma caracterização).
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum