Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Ira Divina .  

Evocação: Ritual

Alcance: Variável

Duração: 1 semana

Este feitiço é usado como castigo àqueles que tenham ofendido ao deus do sacerdote ou a sua causa. O sacerdote faz cair sobre seus inimigos as mais diversas pragas, mostrando a vingança divina.

A Ira Divina não pode ser evocada sem um bom motivo ou a magia falhará e o sacerdote será penalizado por seu deus por seu descuido com os poderes recebidos, que normalmente implicará na perda de seus poderes, ou mesmo por alguma maldição (o MJ deverá decidir a melhor forma de punir o sacerdote).

O efeito de dificuldade 7 só pode ser usado contra aqueles que vão diretamente contra os seus ou perseguem seus seguidores. O efeito de dificuldade 9 é permitido apenas contra aqueles que ofendem diretamente o deus com gestos e palavras (matando os fiéis, prendendo os sacerdotes e blasfemando contra a divindade, etc).
  • Ira Divina 1: Faz com que uma região de 1 km de diâmetro passe por uma enorme maré de azar, onde muitos acidentes menores acontecem. Isto cria um grande desperdício dos recursos do local (o que pode ser fatal em um cerco, por exemplo).
  • Ira Divina 3: As superstições locais são atiçadas: por toda parte aparecerão sombras misteriosas, maus espíritos e etc, conforme a cultura. A população e todos os indivíduos normais (não têm EH) terão um ajuste negativo de 3 colunas para o seu moral, além de ficarem todos apavorados. O alcance é de 1 km de diâmetro.
  • Ira Divina 5: Traz contra as vítimas da magia efeitos reais, porém não catastróficos, como uma praga de insetos ou animais inofensivos (sapos, moscas, baratas e etc.) ou colheitas ruins. O alcance é de 6 km de diâmetro.
  • Ira Divina 7: Causa tragédias menores, tais como tremores de terra fracos (mas que derrubam estruturas frágeis como choupanas e casas pequenas), praga de animais nocivos (gafanhotos, ratos, mosquitos e etc.) e até doenças menores na população (febre, gripes, diarréia e etc). O alcance é de 12 km de diâmetro.
  • Ira Divina 9: As catástrofes de verdade aparecem agora: devastação das lavouras, peste, inundações e etc. O efeito causado deve ser escolhido com cuidado pois muitos -inocentes podem sofrer com eles. O alcance é de 15 km de distância.